domingo, 26 de maio de 2013

77.777, UM RECOMEÇO, UM NOVO BLOG


77.777

Passei parte da tarde botando em dia a leitura de emails e dividindo minha atenção com o contador do Blog.  Queria poder "congelar" a tela de abertura para mostrar a vocês, o nosso contador de visitas marcando 77.777, como fiz certa vez, quando chegamos às 55.555 visitas.

Infelizmente, por um número, não acertei. Tinha interrompido a leitura quando o contador ainda marcava  77.764 e fui reler uns trechos de um livro do poeta Gonçalo Ferreira de Lima (Vertentes e Evolução da Literatura de Cordel). Quando voltei para conferir, já era tarde: a marcação era essa aí da foto: 77.778.  E por que eu queria tanto aquele número redondo?  Simples.  O Blog chama-se "Sete Instrumentos" e eu já havia planejado dividir o seu espaço em dois. E é o que vou fazer a partir da próxima semana, tão logo acabe de organizar o mais novo.  Vai se chamar "PROS&RIMA" e terá como tema exclusivo a Literatura, em prosa e rima. O "Sete Instrumentos" seguirá como meu blog pessoal, onde continuarei postando matérias sobre Viagens, Vídeo, Fotografia, Família, Esportes e Música. "Prosa&Rima" cuidará apenas de Crônicas e Cordel. Um dia, quem sabe, vou me aventurar em alguns Contos, também.  Muito remotamente, penso num plano mais ambicioso: um Romance.  Vai demorar, claro, preciso amadurecer bastante ainda essa idéia.

Voltando ao contador de visitas. Já deu pra perceber que tenho um fascínio pelo número 7, não é ?
Sete Instrumentos é o nome do Blog, sete eram seus marcadores originais... Nada mais lógico que eu encerrasse esta primeira fase exatamente no número 77.777.  Abraços a todos, muito obrigado pelas 77.778 visitas (até agora)  e continuem ligados no "Sete" !

27 comentários:

  1. Parabéns, amigo. O número sete, indicativo dos "instrumentos" múltiplos que nele operas aparecer como algarismo cinco vezes repetido no contador de visitantes chega a ser escandalosamente emocionante.
    abraço
    maria-maria

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, Fred, o sete e um número cabalístico, ligado a Espiritualidade
    Veja quantas referencias bíblicas existem usando o número 7. 7x7, 77x7, e assim por diante...
    Parabens. amigo, pelo novo blog, com certeza , vai ser múltiplo, como o original!
    Grande abraço,
    Ligia.

    PS- Leve avante seu projeto literário, voce tem muito pra dizer!

    ResponderExcluir
  3. Duas leitoras queridas, que sempre comparecem ao Blog e muito me honram: Maria-Maria e Lígia, mais uma vez obrigado pelo apoio. Abraço fraterno !

    ResponderExcluir
  4. Para tudo nesta vida tem sua lógica, 7 é o número da perfeição e não é a toa que ele lhe cai tão!
    1.Projeto FAMÌLIA, sucesso.
    2.CORRE , deu super certo e existe até hoje!
    3.Os TARTAROS, embalaram festas e corações!
    4.FLÔR DA VITÓRIA REGIA, perfumou vários carnavais!
    5.ADVOGADO, virou procurador!
    6.ESCRITOR, grande poeta!
    7.Meus SETE INSTRUMENTOS, 77.777 visitantes chegou pra ficar e encantar!
    Por tudo isso eu digo que não tenho 7 mas x7 x7 x7 x7x7 x7 ... motivos para lhe admirar e dizer você é o CARA!
    Parabéns!
    Dulce

    ResponderExcluir
  5. Eita, Duduis, assim eu fico emocionado.. Obrigado, mana querida !

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Fred, sou seu fã!!!!!!!!


    Mauricio Cezar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então empatamos, Maurício ! Você é uma das minhas referências no piano. Por sinal, tenho me dividido ultimamente entre o piano e o cello. Estou com um Yamaha Clavinova (aliás, sua opinião pesou 99% na escolha, viu?) Abração, Mestre !

      Excluir
  7. Bom dia, caro Fred!!
    Saúde e paz no coração.
    Saúde boinha,né?Espero que sim!!
    Opa, que coisa boinha isso!!! viiiiiiiiiiivaaaaaaaaaaaa!
    Meu grande amigo de VERDADE!!! tu és pessoa que estimo muito amizade sincera.
    Meu abraço, e que o Divino Pai Eterno o abençõe todo momento.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ozi, meu caro amigo palmarense que nunca esqueceu suas origens! Por causa do "Bendito" que você gravou, já estou programando uma visita ao Juazeiro do Padim Ciço, visse ?
      Emocionante, aquele Bendito. E sua intrepretação, como sempre, genial.. Abração !

      Excluir
  8. Bonita paisagem de abertura deste excelente blog, valeu
    Abraços
    Mario Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Mário Jorge. Na rudeza agreste dos xique-xiques e mandacarus e na beleza dos sertões nordestinos, a gente encontra inspiração pra continuar procurando aprender com a Natureza a música das Esferas. Fiz essa foto na Serra da Capivara, sertão do Piauí, berço do Homem das Américas. Lugar fantástico. Não deixe de visitá-lo, quando tiver tempo.. Abração !

      Excluir
  9. Não quero questionar. Apenas entender. A minha última postagem já estava "fechada" para comentários, ou foi porque ninguém se interessou mesmo em comentar?
    O que vai acontecer a partir de agora? Troque em miúdos, pois sou pouco inteligente. Abraços. José Ramos.

    ResponderExcluir
  10. De jeito nenhum, meu amigo Ramos. A área de comentários aqui nunca, jamais, em tempo algum, sofreu ou sofrerá restrições. O novo Blog -que já vinha sendo pensado desde o final do mês passado, era uma fatalidade acontecer, porque das 343 postagens até agora, 110 são dos marcadores Literatura (65), Motes e Glosas (22) e Colaboradores (23), ou seja, 1/3 (um terço do Blog gira em torno da literatura. No novo Blog (PROS&RIMA) que estou montando, ficará a seção Colaboradores (ou Parceiros, que soa melhor). Não fique triste pela ausência de comentários. É mais do que normal essa coisa de poucos comentários, em Blogs. Neste nosso aqui, por exemplo, em 77891 visitas até o instante em que termino de redigir essa resposta, recebemos apenas 1.387 comentários ( cerca de 1,8 %do total).. Eu acho até muito, se compararmos com os números de Blogs que obtêm centenas de milhares até milhões de visitas anuais. Vou lhe mandar depois um resumo das estatísticas de suas postagens, por email, certo? Abraço, meu caro !

    ResponderExcluir
  11. Olá Fred,
    Muito boa sua ideia.
    O blog pessoal tem sua marca e sua primeira ideia que se perderia um pouco misturada a outras tantas diferentes postagens.
    Assim você terá o seu espaço e outro para variadas postagens.
    Meu abraço,
    Dalinha

    ResponderExcluir
  12. É o caminho natural dos Blogs, né Dalinha? A gente começa fazendo uma coisa mais para a família e amigos, vai aumentando a divulgação de trabalhos artísticos ou literários e termina a coisa sendo dividida entre lazer, opiniões e criação. Mas o cuidado e o carinho que a gente tem por tudo isso, também dá um trabalho danado, viu? Abração, parceira !

    ResponderExcluir
  13. Eita Chefia, depois de tantos parabens tão gabaritados,só filé, fico sem graça, mais sem graça do que canja de materninade. Parabéns mano véio, pode vir de monte, que vai ser bem vindo.
    "Com Fogo de Morro Acima, Àgua de Morro Abaixo, Mulher Cotrariada & Doido(Doidjo em Pernambuquês Castiço)...Não Há Quem Lide.
    Já os Setes.. De quem mesmo? Coisas antigas:
    "Eu lhe dei 20 Merreis;
    prá cobrar 2.300;
    Você tem que me voltar...
    17.700...
    17.700 você tem que me voltar"
    Troco errado chefe, veio a mais!
    abs
    Elvio

    ResponderExcluir
  14. Hehehe.. e avalie se estivesse "com graça". Tu és uma figur, Élvio. Muito obrigado pelo bem-humorado comentário e pelo incentivo. Abraço, irmão !

    ResponderExcluir
  15. Maestro vosmicê não recebeu material: lábio leporino e vida é um sopro?

    ResponderExcluir
  16. Leitura obrigatória aqui!

    Abraço fraternal, Fred!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Washington ! E tenho entrado sempre no Blog do Mequinha, acompanhando as vitórias das meninas esmeraldinas e da equipe do SUB20. Tá bom demais. Vamos ver se a gente volta pra Série A no ano do Centenário que se aproxima. Abração alviverde.

      Excluir
  17. Meu caro Fred Monteiro, estou em débito com você, mas garanto leio todas as suas mensagens, tenho uma admiração muito grande por você e pelo seu trabalho, por isso lhe peço continue me enviando essa mensagens é muito bom está em contato com todos do JBF, e nem precisa ser pelo Besta Fubana.

    Um abraço meu irmão

    Itaerço
    Imperatriz-Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débito? Jamais, Itaerço ! É um c´redito sem tamanho a sua presença aqui no nosso Blog. Vou mandando as atualizações, sim, meu caro Poeta. Um abração !

      Excluir
  18. aro Fred:
    Li o seu comunicado, li todos os comentários postados até o presente momento e vos digo: Deve haver algum equívoco na escolha das Sete Novas Maravilhas do Mundo, pois uma delas certamente é OS SETE INSTRUMENTOS.
    Parabéns e vá em frente que nós iremos acompanhando e nos maravilhando com os seus escritos, sejam eles em versos, prosas, contos, artigos e também com as fotos extraordinárias.
    Vamos esperar pelas 177.777 visitas aos seu Blog.
    Um grande abraço!
    Zulma.

    ResponderExcluir
  19. MUITA bondade sua, Zulma. Maravilhoso mesmo é ter tantos amigos que nos prestigiam e dão atenção a essas nossas divagações. Espero continuar vivo, pelo menos até as 777.777 postagens, né? Abração, minha amiga !

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, grande mestre poeta Fred! Que capricho de blog!!! Que venham milhões de "setes". Sete dá sorte, ainda mais quando aliado a essa sua competência. Não tem jeito, o "sete" está sempre pintando em nossas vidas:

    O SETE

    Além de Sete Instrumentos
    Sete notas musicais
    Sete dias semanais
    Navegando em sete mares
    Se por acaso contares
    Também são sete os metais
    Na crença dos ancestrais
    São sete virtudes humanas
    Sete dias da semana
    Sete cores se irradia
    Sete letras de alegria
    Ao um mestre que nos irmana.

    ResponderExcluir
  21. Meu amigo Alamir, grande trovador dos pampas.. Você é sempre generoso nas rimas e no conceito que tem aqui do velho escriba. Tem sido um prazer muito grande essa nossa interação poética Sul/Nordeste e eu aprendo a toda hora um pouco mais com quem entende do riscado.
    Muito obrigado pela sua presença e pela sua amizade ! Abração !

    ResponderExcluir