terça-feira, 19 de julho de 2011

CORAL CANTO DA BOCA E MENINOS DE SÃO CAETANO-PARTE 1

Tenho guardados comigo excelentes momentos da cultura da nossa Cidade, do nosso Estado.    Seria eu muito egoísta não viesse aqui dividí-los com vocês e se não o fiz antes, foi por absoluta falta de tempo e de organização mesmo.. 

Por isso inventei este Blog e por isso venho trazendo -em meio a memórias pessoais, musicais, de vídeos e fotos, etc-  esse acervo que pode não ser tão imenso assim, mas que certamente terá enorme importância para os amigos e amigas focalizados em tantos momentos de puro prazer musical, como o que apresento hoje aqui.. 

Estive revendo vídeos de algum tempo atrás e escolhi dentre eles um show beneficente, capitaneado pelo Maestro Nelson Almeida que convidou -além do seu Coral Canto da Boca, da Universidade Federal de Pernambuco- a Orquestra dos Meninos de São Caetano, do Maestro Mozart Vieira e a Camerata Stúdio de Música.

Destaquei alguns números que postarei por aqui em oportunidades diversas, devido ao limite de tempo para arquivamento no YouTubem e tamanho dos arquivos. Nesta primeira parte, veremos a Orquestra dos Meninos  de São Caetano executando "Algodão", de Zé Dantas e Luiz Gonzaga, cantando "Jesus Sertanejo" de Janduhi Finizola e novamente tocando "Aquarela do Brasil", de Ari Barroso.  

Finalmente o Coral Canto da Boca, juntamente com os Meninos de São Caetano, interpretam "Velas do Mucuripe" de Fagner e Belchior... O show é do ano 2000 e foi realizado no Teatro da UFPE.  Curtam o vídeo (os prezados leitores) e relembrem esse belo momento (os participantes do Canto da Boca e dos demais grupos convidados).