terça-feira, 22 de novembro de 2011

BONECAS "SORRISO DE MARIA"


Há uma tradição na nossa família bem interessante.

Desde minha avó Maria Anna, suas filhas e netas têm dedicado um pouco do tempo disponível ao voluntariado.

E tanto Vovó Anna quanto Maria, minha mãe, fizeram muito enxovais para doação às crianças de creches e orfanatos, normalmente no final do ano, mas muitas vezes durante o ano também, para os necessitados mais próximos, no bairro.


Com o falecimento de minha mãe, ano passado, Dulce, uma das minhas irmãs mais novas, mobilizou toda a turma de irmãs e sobrinhas, para engajar-se num Projeto que ela chamou “Sorriso de Maria”.

Trata-se de manufaturar bonecas em tecido alcochoado,  para presentear às menininhas durante o ano, principalmente no Dia das Crianças e no Natal.





As bonecas são doadas para distribuição a  entidades assistenciais a que temos acesso, até pelo exercício de voluntariado através delas.


Assim é que neste ano de 2011 Dulce vai completar até o Natal a doação de cerca de 600 bonequinhas.




Conversando com ela, ontem, resolvi postar aqui no Blog este texto, visando difundir a idéia entre outras famílias que tenham um pouco de tempo (e a habilidade artesanal necessária, a fim de manter a qualidade do produto) para levar ao maior número de pessoas possível, o prazer de um sorriso, a visão da alegria estampada no rosto de uma menininha a abraçar sua boneca e a amenizar suas carências materiais.


A carga de Amor enviada ao próximo numa atitude assim, volta renovada e ampliada para nós, quando agimos nesse sentido.

Nas fotos, detalhes do trabalho de minhas irmãs e sobrinhas e do lindo produto final.

As pessoas que necessitarem dos moldes e instruções para confecção das bonequinhas, bem como do tipo e padrão dos tecidos e demais materiais, podem enviar email para o Blog neste endereço: fredcrux@gmail.com