quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

UM CÃOZINHO OBSTINADO



Em 1990, na Itália, jogou-se mais uma Copa do Mundo. Um dos jogadores da Esquadra Azzurra destacou-se nessa edição da Copa: Totó Schillaci. Mas tão rápido quanto apareceu, sumiu logo depois, como acontece, de qualquer forma a tudo e a todos. Mas, um outro Schillaci jamais será esquecido. Falo de um cachorrinho fox-terrier, em que pusemos o nome do ex-famoso jogador. Quando era bem pequeno, Schillaci chorava muito à noite e queria a todo custo dormir dentro de casa, como acontece com todos os filhotes.









Ele tinha sua casinha, que ficava no terraço da casa, mas nem por isso se conformava em dormir sozinho. Como era muito insistente comecei a chamá-lo de "cãozinho obstinado", por isso o título desse post.  Schillaci surgiu na nossa vida através de Tatiana, que havia pedido um cachorrinho de presente. Era um grande companheiro, corria comigo pela praia (em Catuama, onde tivemos uma casa), brincava o dia todo com os meninos. Mas, logo conquistou a família inteira com sua esperteza e suas brincadeiras.


Saltava como uma pulga, corria como um coelho e era valente demais. Um dia, porém, mudamos da nossa casa térrea para um apartamento. A convenção de condomínio do prédio não permitia animais. Hoje isto é assunto ultrapassado, mas naquela época tivemos que aceitar o fato e Schillaci foi morar numa fazenda de um amigo em Bonito (PE). Tornou-se, eu soube depois, um grande caçador por aquelas bandas, muito requisitado pelos amigos do fazendeiro.