domingo, 22 de janeiro de 2012

MEMÓRIA MUSICAL

Um dia desses eu resolvi enfeixar num só disco toda a minha obra de compositor. 
Chamei-o de “Memória Musical”.  Fiz uma primeira versão em 2010 com umas 60 músicas, o que havia gravado até então. 
Distribui o CD pela familia e amigos e a pequena tiragem que havia feito, uns 100 discos, logo se esgotou. 
Agora, tendo completado 71 músicas gravadas (não inclui as cerca de 20 regravações) reimprimi o Cd e fiz nova tiragem de 150 discos, que também já estão acabando.  Por isso, resolvi que era mais fácil distribui-lo pela Internet e é isso o que estou fazendo agora. 
Esse link vai abrir uma pasta chamada “Memória Musical” que contém outras pastas nomeadas pelos diversos gêneros musicais que compus. 
O programa é muito amigável e basta que vocês mandem fazer o “download” para em poucos minutos terem em seu computador as 71 músicas separadas em  pastas (Forró, Frevo canção, Frevo de rua, Maracatu e Ciranda, Marcha de Bloco e Vários Ritmos).
Sete pastas, ao todo.  Qualquer semelhança com o nome do blog terá sido mera coincidência. 
Transcrevo aqui o texto da contracapa: 
“Neste CD de arquivos MP3 gravei para vocês toda a minha obra musical.
Não é lá grande coisa.  São 71 músicas de ritmos tão diversos quanto frevos e valsas, baiões e xotes, maracatus e cirandas, bolero e maxixe, marchinhas e berceuse, dobrados, chorinho e até uma serenata para Quarteto de Cordas, a primeira de uma série a que pretendo me dedicar a partir de agora.
Muitas dessas músicas vêm sendo divulgadas em discos e pelas emissoras de rádio-cultura, já que as rádios comerciais não se interessam muito por um trabalho autoral levado a sério e preferem ganhar dinheiro com grupos e cantores descomprometidos com a nossa rica fonte cultural e apenas interessados numa carreira rápida e lucrativa. 
A intenção maior desse disco é entregar a vocês o meu acervo e esperar que alguma dessas músicas consiga lhes cativar. Se isso for conseguido, já terei dado por cumprida a minha missão de compositor, devolvendo ao povo que me fez gostar da sua música, uma imagem –sem bem que pálida- da alegria de ser agraciado com esse dom tão sublime.
Muito obrigado a todos os que me incentivaram a continuar na trilha”