sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ARITUBA, O PARAÍSO

Sabem onde fica o paraíso?  Eu sei e digo pra vocês... onde a gente tá feliz!
E, podem crer, eu estava muito feliz quando fiz essa foto aí.  Onde?  Arituba..


"Sei lá onde é isso?", perguntarão vocês.. Eu ensino..  Pertinho de Natal, uma lagoa linda, onde a gente passa um dia de rei.  Verdade.. perguntem a quem já foi.   E aproveitem.  O paraíso é logo ali.

FLORES SORRISOS DE DEUS 2- NINFÉIAS



Minha vida é em verde e branco.  Há poucos dias atrás, revelei aqui no blog meu amor por essas cores quando me decidi a torcer de uma vez por todas pelo meu time do coração: o América do Recife, alvi-verde da Estrada do Arraial.  Mas minha história verde e branco não pertence somente ao América.  Fundei, em Casa Forte, 1998, um bloco lírico chamado Flor da Vitória-Régia.  Suas cores? verde e branco.  Sim, apesar de toda a tradição dos folguedos pernambucanos indicar as cores azul e encarnado (vermelho), Vitória-Régia, o bloco, era verde e branco.  Como a Gigante do Samba, escola em que muitas vezes toquei tamborim, emprestado pelos batuqueiros, nos carnavais da minha adolescência, quando eu ficava esperando os blocos, troças e escolas de samba desfilarem rumo à Avenida Guararapes, saindo da Boa Vista, no Pátio de Santa Cruz.  Vitória-Régia é planta da família das ninféias e havia muitas delas nos tanques da Praça de Casa Forte.  Enormes, "redondas barcaças", no dizer do poeta Romero Amorim, na música composta em parceria com Getúlio Cavalcanti, para o nosso Bloco.  Em homenagem a todos os amantes das ninféias e das Vitórias-Régias, vão essas fotos que fiz, no Pantanal de Marimbús, próximo à Chapada Diamantina e no Jardim Botânico de Timbó, Santa Catarina.


LAGOAS DAS ALAGOAS

Tenho uma dívida de gratidão para com Alagoas..  Afinal, nasci em Maceió e apesar de ter vindo para o Recife com dois ou três meses, amo minha terra.  Alagoas tem -sem dúvida- as mais belas praias do Nordeste e, por que não dizer, do Brasil.  Bairrismo?  Acho que não.  Eu, por exemplo, ainda não conheço o mar caribenho.  Qualquer dia desses vou conhecer; não tenho pressa... prefiro gastar meus dias de folga nas praias nordestinas, em especial ao sul de Pernambuco e norte de Alagoas.  Elas têm um mar de azul especial, que se mistura, no horizonte, com o azul do céu.   Essas fotos, eu fiz num passeio pela bela Lagoa do Mundaú.  São ou não vistas caribenhas bem pertinho do Recife?