Ozi dos Palmares |
Durante alguns meses produzi e apresentei numa Rádio FM Comunitária, a FM 106.1 dois Programas que tinham por objetivo divulgar a Música Pernambucana e a Música Pop internacional.
Pernambuco Musical, o primeiro, era dedicado à música regional, em todas as suas vertentes, seus artistas e suas histórias; assim também POP 60, que relembrava os artistas pernambucanos em especial e os brasileiros em geral que fizeram sucesso no Rádio e TV, na época da chamada Jovem Guarda, movimento musical que veio na esteira do Pop Internacional representado pelos Beatles e Rolling Stones e uma miríade de grupos espalhados pelos cinco continentes, uma revolução musical e de costumes sem precedentes.
A partir de hoje e de vez em quando, vou trazer aqui para este espaço o áudio de partes desses programas, que tinham a duração de uma hora inteira de música e entrevistas, sem intervalos comerciais.
Começo com um programa “Pernambuco Musical” em que entrevistei o compositor-cantor palmarense OZI dos Palmares. Como todo palmarense, um inovador, um malassombrado. Cardeal da ICAS, a Igreja Católica Apostólica Sertaneja, uma criação do também palmarense, escritor Berto Filho, Ozi é radicado em São Paulo e de lá sempre está nos mantendo informados do seu trabalho grandioso em prol da nossa música.
Ouçam e se deliciem com a apresentação da “Saga de Lampião”, música e letra de Ozi dos Palmares, cujo “demo” tive o prazer de gravar pela primeira vez no FSTUDIO. Ozi faz toda a percussão, voz e efeitos vocais, além de se acompanhar ao violão. Vale a pena !