quinta-feira, 14 de junho de 2012

O PARAÍSO, TÃO PERTO...


Conhecem o Paraíso?  Ainda não?  Pois eu conheço.  Fica em Aldeia, no meio da paz e das plantas. Seus guardiões são gente de carne, osso e alegria: Jaime, meu irmão, e Elena, minha cunhada, que não medem esforços para nos fazer sentir especiais.  E assim nos sentimos.Ali o tempo passa lento, a pressa fica do lado de fora, a trilha sonora é executada por bentevis e sabiás.


De vez em quando  a chefe da segurança solta um latido forte para mostrar que está tudo sob controle. O nome dela é Kelly e é o xodó do casal.
Mas, essa introdução toda foi somente o pretexto para mostrar a vocês o outro xodó dos donos do Paraíso: as flores.  Lindas, em cada estação renovadas, criadas soltas, feito os passarinhos, jóias naturais no meio da exuberância do verde do lugar.  E, no entanto, cuidadas como se estivessem num vaso especial, dentro de casa, destacando as cores e a leveza das formas.
O Paraíso é o nosso ponto de encontro com aquele outro Paraíso mais famoso.  Enquanto não o temos, vamos aproveitar este aqui, tão perto.