segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SÃO PAULO. UM TOQUE BRASILEIRO DE CLASSE- REPOST

Um realejo no Ibirapuera
Alguma coisa acontece nos nossos corações quando, vindo de outros Brasís,  nos deparamos com uma terra tão diferente, de ares europeus, com grandes espaços abertos e bem cuidados, embora com uma população tão diversificada de raças, origens e culturas.  Alí, o caldeirão humano resume toda a intrincada formação desse povo brasileiro tão querido e tão pouco entendido. Tanto já disseram sobre São Paulo, que é missão ingrata descrever suas belezas, cantar suas grandezas.


Theatro Municipal

Edf Banespa

Catedral da Sé
Jardins do Ipiranga
Os jardins do Ipiranga, seu Museu fenomenal, em construção e em acervo, em história e em imponência arquitetônica, contrastam com a modernidade do MASP, a agitação febril da Avenida Paulista e o ambiente cosmopolitano do centro velho, ora lembrando New York, quando nos deparamos com o Edf. Banespa, ao fundo de uma alameda de prédios sóbrios, com calçadas largas, convidando a um passeio tranquilo pelo Parque do Ibirapuera, com seu verde repousante e seus monumentos colossais em homenagem a todos os Bandeirantes brasileiros que desbravaram essa terra sem igual.  No Ibirapuera, um velho toca a manivela do seu realejo enquanto um papagaio "tira a sorte" dos passantes, ao lado de gente correndo ou caminhando em meio a ávores frondosas e crianças curiosas.

A beleza de São Paulo salta aos olhos, no seu Theatro Municipal, no vale do Anhangabaú, no Pátio do Colégio, no Parque do Ipiranga..  Querem minha opinião sobre São Paulo?  Sinceramente.. São Paulo não se discute: admira-se ! E ponto final.

Theatro Municipal
Vale do Anhagabau

(Todas as fotos são de autoria do blogueiro.. S.Paulo, 1997. camera Cannon, analógica)