segunda-feira, 23 de julho de 2012

MEMÓRIAS DO F STUDIO 9 - MARIA DAPAZ

Maria DaPaz (foto: divulgação)
Uma voz doce como mel, um sorriso cativante e uma personalidade inesquecível.
Assim é Maria DaPaz, pernambucana de Afogados da Ingazeira e Cidadã do Mundo.
Canta desde pequenininha, ganhando também prêmios em concursos infantis de interpretação. Depois, adolescente, engajou-se de vez na Música, cantou e encantou as platéias de Pernambuco, como "crooner" da Orquestra Marajoara. Até que um dia, tal uma Asa Branca, bateu asas e ganhou o mundo. E noutro dia voltou, para fixar-se em São Paulo e continuar sua brilhante carreira musical.
Sorte minha, que conheci Maria Dapaz, nos idos de 2000, 2001, quando gravava entrevistas de um programa radiofônico do caro amigo Xico Bizerra. Fiquei fascinado pela voz de cristal dessa moça e pelo seu jeito simples e sorriso largo. Ficamos amigos e sempre que vinha ao Recife, ela dava uma passadinha no estúdio para um cafezinho, um bate-papo e conversas sobre música. Ela tinha ouvido minha "Ciranda do Mar da Vida" e gostou, pedindo-me autorização para incluí-la num CD cujo projeto estava em andamento. Foi quando gravei o vídeo que ilustra esssas "Memórias".





E realmente ela gravou minha ciranda, em pot-pourri com a toada do grande Dorival Caymmi "Morena do Mar". Uma honra e um prestígio imenso, fazer parte daquele disco (Da Cor Morena) justamente na sua primeira faixa e ao lado de um dos grandes mitos da Música Brasileira.
Tenho um carinho muito grande por Pazinha e a considero uma das maiores cantoras da nossa música. Sem dúvida nenhuma, Maria Dapaz (a querida Pazinha) é uma das minhas melhores "Memórias do F Studio" !