quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

FLORES, SORRISOS DE DEUS 7 - UMA FLOR ENTRE OS ESPINHOS

Dona Marlene, uma flor especial






Foz do Iguaçu, como tantos lugares conhecidos do Brasil abriga atrações que não estão propriamente incorporadas aos guias turísticos mais badalados.
Como um Jardim de Cactos, por exemplo.
Uma idéia fantástica de uma mulher fantástica.
Dona Marlene Parzewski dedica-se de corpo e alma (e que alma brilhante!) a cultivar essas plantas que a tantos afasta, pelos espinhos que possui, e a tantos atrai pela beleza incontestável das suas flores e frutos.
Mais de 1.500 espécies já passaram pelas suas mãos generosas.  E um dia realizou seu sonho de construir um Recanto só para suas amigas cactáceas.



Cactos de todo o mundo



Uma beleza selvagem
Conhecer Dona Marlene e suas bem cuidadas plantas é um raro prazer.
Compartilhar suas idéias nobres, ouvir suas histórias sobre cada cacto daqueles, sobre as dificuldades com que lutou para realizar seus sonhos, também.
A simpatia personalizada, um sorriso aflorando a cada segundo, a alegria de viver fazem dela "aquele tipo inesquecível", de que falava a revista "Seleções do Reader's Digest" ...






É assim Dona Marlene. Uma flor entre os espinhos.  Lugar comum, essa frase ?..  Mas não há outra que a defina tão bem, em meio às suas queridas plantas e flores.   Ela, também, uma flor !
Exotismo frágil