segunda-feira, 17 de outubro de 2011

LITTLE HAVANA


Bairro dos imigrantes cubanos que se estabeleceram em Miami, Little Havana é um pedaço de Cuba no Estado da Florida muito querido pelos cubanos e americanos e seus descendentes. Ruas com casas  típicas, calmas e sempre animadas pelo estilo de vida bem latino dos habitantes. É comum ver pelas ruas e parques idosos jogando dominó, um dos jogos mais populares daquela ilha.  


Fábricas e manufatura dos famosos charutos cubanos também são encontradas nos bairros, sempre lotadas de turistas e apreciadores.  A mais conhecida e famosa rua do bairro, porém, é a Calle Ocho.  Cafés tipicamente cubanos, restaurantes e a conhecida calçada dos artistas latinos atraem turistas do mundo inteiro para fotografá-los.  


Respira-se nesse bairro a nostalgia de um exílio forçado e o cultivo das tradições gastronômicas e musicais da ilha.  Como sou fã incondicional das músicas do mestre Ernesto Lecuona (grande pianista cubano, autor de Siboney e Maria La O, por exemplo), fiz questão de fotografar a sua estrela na calçada.


Como também de provar o excelente peixe Mahi mahi, servido com arroz, feijão preto e banana frita. Uma delícia.  Mas Edla achou interessante o típico índio da charutaria (deve ser o índio mais fotografado de Little Havana).  Enfim, um passeio que vale a pena ser feito e bem curtido.