Hugo Martins, o “Paladino do Frevo”, segundo o médico e compositor Paulo Fernando, é também um mestre do humor, da sonoplastia e criador de tipos hilários para cinema e tv, a exemplo de muitos personagens que apresentou ao Chico Anysio, em seu começo de carreira.
Hugo escreveu muito também para novelas de Rádio, tendo criado, em vídeo, o detetive 008, um Agente mais que secreto, trapalhão e meio maluco. Realizou, com esse personagem, uma série de 3 vídeos (O Homem que descobre tudo, O Caso do Guarda Napo e O ET de Dona Varginha).
Depois desses, pediu-me que escrevesse e produzisse o Quarto Episódio da série usando o seu personagem 008, seu Assistente Aniceto Pinguela e a Secretária Inalva Gina dos Santos. Deu-me carta-branca para criar todos os demais personagens e fazer o enredo que bem entendesse.
Pois bem.. Mantendo o clima de deboche que norteia a Série do 008, pus mãos à obra e criei uma história muito doida envolvendo o irmão-gêmeo de 008, um arqueólogo chamado Imburana Gomes, uma dupla de terroristas, uma cigana que se comunicava com o ET do último episódio no seu centro espírita e outros malucos que tais. Na verdade, tudo isso pra fazer uma grande gozação com “Indiana Jones” e seu seriado, do qual, por sinal, sou fã.. Aliás, 008 tem seu tema musical por mim composto e executado, com a participação extraordinária do Maestro Edson Rodrigues num solo-improviso de sax-alto, em grande estilo.
Nesse trechinho de vídeo que aí vai, a música-tema de "Imburana Gomes", é uma composição e arranjo sinfônico do meu filho (também saxofonista, flautista e pianista) Enrico Monteiro: A Marcha da Barca Perdida..
Nesse trechinho de vídeo que aí vai, a música-tema de "Imburana Gomes", é uma composição e arranjo sinfônico do meu filho (também saxofonista, flautista e pianista) Enrico Monteiro: A Marcha da Barca Perdida..
O vídeo teve lançamento (no Teatro Apollo), com direito a coquetel e noite de autógrafos de todos os atores, atrizes e equipe envolvida. Uma noite de muito humor e amizade!
Montei nesse pequeno vídeo que acompanha este texto, um trechinho que gosto de rever, de um diálogo entre os terroristas Omalah-Al-Guidar (Paulo Fernando) e o soturno Professor Etelvino Malagueta, vivido por Samuel Valente. Curtam aí e aguardem novidades.. Hugo está preparando o quinto episódio da série, que provavelmente eu vou editar e montar.