sábado, 18 de junho de 2011

ABACAXI

Os Tártaros em 1965 - Da esq p/ dir : José Araújo, Fred, Walter, Djilson e Maristone

Três horas da manhã... Boate Candomblé,onde os Tártaros atuaram durante todo o ano de 1967.

Casa cheia, como sempre.  Muitos turistas que, em época de alta estação se hospedavam nos hotéis da orla de Boa Viagem.

Num momento de descontração, que era o da nossa refeição da madrugada, faltava um dos Tártaros.

Era o Mr X , galã inveterado que, conforme logo verificamos, conversava com uma loura platinada, num cantinho escuro, a poucos metros dali.   Conversa vai, conversa vem, o jantar dele esfriando, e o Mr X mandando lábia..Terminamos o jantar e o cara não estava nem aí...A louraça fazia trejeitos, balançava os cabelos, enfim, esbanjava charme pra cima do conquistador. Ele, animado, acenava de vez em quando, disfarçadamente, por cima dos ombros da loura, naquele gesto de -unindo as pontas dos cinco dedos da mão direita- traçar um "S" diante da boca, como a dizer:  "Está ferrada!".
A gente era feliz e não sabia...


Logo, logo, a loura levanta-se, vestido de baile justíssimo, brilhantíssimo, jóias e brincos balançando, cabelos jogados para trás, apanha a bolsinha dourada em cima da mesa, afasta a cadeira com afetação e, bamboleante, insinuante, sedutora, dirige-se ao "toilette".

Diante das portas dos banheiros pára um pouco, volta-se, sorri cinicamente para Mr.X e, com uma "rabissaca" de cabeça, queixo levantado, seios empinados, entra pela porta da direita.

No letreio da porta escolhida, talhada em acrílico brilhante, com todas as cores tropicais, a figura de um belo abacaxi e, pouco acima, em inglês, uma singela palavra de três letras: MEN...A propósito, no outro letreiro, faceira e amarela, uma banana acrílica vestida de Carmem Miranda, indicava: WOMEN...

Mr. X quase chora de raiva !

(Do meu livro de crônicas "Tártaros: os seis do Recife" )