domingo, 13 de fevereiro de 2011

SANTA CATARINA, MOSAICO DE BELEZAS


garça na lagoa da Conceição
 Quantas faces tem Santa Catarina ? Muitas e as mais diversas.  Ao mesmo tempo, uma só.  A face brasileira, sempre.  Multicultural, influenciada por portugueses, germânicos, açorianos, italianos, brasileiros imigrantes do Norte e do Sul, do Nordeste e do Centro-Oeste.  Todos deixaram e deixam um pouco de si nessa “Ilha da Magia” que é Florianópolis, no “Vale Europeu”, no litoral privilegiado desse Estado que tão bem sabe acolher  os que lhe procuram, seja por duas semanas de passeios inesquecíveis, seja por toda uma vida de envolvimento pessoal, profissional, familiar, afetivo.
Ponte Hercílio Luz
O prazer de visitar Santa Catarina e de privar da amizade do seu povo gentil e hospitaleiro somente se iguala, em volume, à nostalgia de retornar à nossa rotina.  Iguala-se, ainda, ao desejo de retornar, sempre, para revisitar, redescobrir e continuar a amar essa terra fantástica.
A vida intensa de Santa Catarina reflete-se na beleza de Florianópolis com belas e tão diversas praias: Joaquina, Campeche, Pântano do Sul.. Aliás, um passeio pela vila açoriana de Santo Antonio de Lisboa, é um imperdível retorno ao passado colonial de Santa Catarina e do Brasil. Cidades que são pedaços da Europa encravadas no vale do Itajaí, como Timbó, Pomerode, Nova Trento e Brusque. Blumenau é um capítulo à parte, com todo o esplendor da sua arquitetura enxaimel, suas praças floridas e seus cristais nascidos das mãos de experimentados mestres da vidraçaria secular. 
Santo Antonio de Lisboa
Uma das melhores viagens que fizemos por este Brasil afora e que pretendemos ainda repetir, para abraçar novamente amigos como o Rafael Hilbrecht, a Cléa Braganholo, o Paolo Piermarini e tantos outros que nos receberam em suas casas e em suas almas generosas.
 


lagoa da Conceição

Casa do Imigrante - Pomerode

barco em Pântano do Sul

gaivota na praia da Joaquina