terça-feira, 14 de agosto de 2012

OO8 EM BUSCA DA BARCA PERDIDA -DEPOIMENTOS

Até nas fotos ele aparece de costas pra não ser reconhecido...
Afinal, é Agente Secreto, não é?


Preparei para os posts de hoje e amanhã duas matérias versando sobre o mesmo assunto: como escrever e filmar uma comédia com "recurso financeiro zero", muito humor, boa vontade e improvisação total.  Estranho, isso, numa era em que todos buscam a perfeição e ao mesmo tempo esquecem a paixão pelo que almejam fazer. 
Mas é que me alinhei com uma equipe de sonhadores empedernidos em fazer o que gostam, sem ligar muito para o sucesso financeiro e profissional dos seus empreendimentos.
Estou falando de um grupo de artistas nordestinos liderado por Hugo Martins, o Paladino do Frevo, mas que também atua em muitas outras áreas, inclusive cinema e teatro.
Na cena escolhida, até que o roteiro foi cumprido, mas depois vou mostrar outras em que a improvisação foi quase total e com resultado até melhor.
Como introdução a essa matéria, que virá amanhã, publico hoje um vídeo com o depoimento do Hugo Martins e o meu, sobre esse projeto que aliás, continua vivo, pois tenho notícia de que em breve teremos pronto mais um filme da série, o quinto, desta vez sem a minha participação.
Sigam com o vídeo abaixo, para terem uma idéia geral da coisa toda.  Amanhã eu volto ao assunto com o trecho do roteiro e o respectivo vídeo.