domingo, 27 de janeiro de 2013

UM CONCERTO A QUATRO MÃOS

Exerci na vida várias profissões.  Fui cobrador de uma Caixa de Crédito de Pesca, aos 15 anos; fui comerciário, propagandista-vendedor, bancário e músico profissional, entre os 16 e os 22 anos; fui, finalmente, arquivista-datilógrafo, advogado e procurador federal dos 23 aos 48 anos; encerrei minha carreira como músico, compositor e produtor musical este ano, depois de completar os 67.

Falei isso somente para dizer que agora, aposentado de vez de carreiras ditas "normais" estou exercendo a melhor carreira da minha vida: sou avô profissional !  Dedicado e (acho) competente avô profissional. Destes que topa qualquer parada só pra ver um neto sorrir !

Minha atual carreira começou paralela à de produtor musical e músico, há sete anos atrás, quando nasceu meu primeiro "patrão", chamado Diogo.  Aumentou neste ano de responsabilidade, com a chegada do segundo "patrão" Theo e vai crescer ainda mais em maio/junho com a chegada de mais duas "patroas": Elena e Alana.  A primeira vai nascer nos Estados Unidos, filha do meu filho mais velho e a segunda aqui mesmo, filha do caçula.

Mas isso tudo está resumido no vídeo que vem a seguir, registrando a estréia de um concertista muito esperto e dedicado.  7 meses e meio de intensos estudos na área da "trelinologia", ciência infantil que alia inventividade "trelosa" com "tecnologia" musical.

Pois é, meus caros e caras !  Curtam o mais novo fenômeno musical do Recife, o pianista Theo Vitorino, executando sua primeira e complicada composição;  Trata-se de NEBULOSIDADES, uma peça de difícil execução dedicada por ele ao seu pai, Bruno Vitorino, contrabaixista do "Nebulosa Quinteto", grupo de jazz progressivo que tem na improvisação livre (calcada numa harmonia moderna) o seu ponto forte.

Do meu ponto de vista, acho que este pianista é sério candidato ao Grammy, este ano !