Um caju apressadinho |
Estão voltando as flores. A Primavera as trouxe de volta e junto com elas, o prenúncio do Verão.
O deste ano parece que está meio apressado, pois começam a subir as colunas de mercúrio dos termômetros.
Das flores aos frutos é um passo e um passarinho.
Frei-Vicente voltou ! |
Registrar a Vida é um dos maiores prazeres que o ser humano pode ter. E eu aproveito minhas idas e vindas curiosas a varandas e janelas, para escrever com luz (foto - grafar) os tons e os sons da vida. Como nessas fotos de um caju apressado emergindo de um mar de folhas no imenso cajueiro do Sítio vizinho.
E também flagrar a beleza de um "frei-vicente" que veio extemporaneamente pesquisar o inquieto mercado imobiliário local da azeitoneira do nosso Condomínio. Não sei se é o mesmo do Outono passado, mas está tão belo quanto aquele que foi objeto de uma pequena crônica aqui no Blog.
Uma nota de correção. Estou sempre dando fora em matéria de ornitologia. O caro Professor Galileu Coelho, que já me corrigiu na matéria anterior, quando chamei de guriatã-de-coqueiro um frei-vicente (tangara cayana), acaba de me dar mais uma aula, Na verdade esse pássaro aí é que é a guriatã (euphonia violacea). Feita a correção, onde está o "frei-vicente", leiam "guriatã".. Desta vez é ela mesma ! Nada como ter um amigo que é a maior autoridade em Ornitologia do Nordeste !! Obrigado, Mestre Galileu ! O texto anterior, a que me refiro, está aqui: http://www.seteinstrumentos.com/2012/05/o-recife-ainda-e-verde.html