Araras livres no cerrado (foto de Fred Monteiro) |
Palavras e fotos são, muitas vezes, insuficientes para descrever o prazer de estar ali. Por isso, tomei o cuidado de -como sempre faço, há mais de 43 anos- filmar em vídeo todo o passeio.
Primeiro, para jamais esquece-lo, como nunca esqueci todos os que fiz até hoje. Depois, para dividi-lo com os que não têm a oportunidade ou o hábito de acampar em lugares menos confortáveis mas de muita beleza.
Agora, com essas imagens, deixo um conselho: nunca é tarde para voltarmos às origens. Quando um dia decidirem (e nunca é tarde para começar) enfrentar uma viagem assim, garanto que não se arrependerão. A Paz e a beleza desses campos, rios e serras lhes recompensarão todo o sacrifício !
Fred, fantástico, incrível, maravilhoso!!! As imagens fizeram vir à tona, da memória, sons e cheiros dessa experiência! Parabéns e muito obrigado!
ResponderExcluirAugusto Gusmao
Eu é que agradeço seu comentário, Augusto.. Vem mais por aí, pode aguardar.. Estou aqui começando a redigir os próximos posts.. no mesmo formato desse primeiro capítulo, vão seguir primeiro umas fotos com texto e depois um vídeo. Essa experiência não pode ser esquecida jamais e nossa Turma do Desapego menos ainda, hahahaha Foram dias maravilhosos mesmo !
ResponderExcluirA propósito.. vc tem o email do Mauro e do pessoal de apoio ?
Fred, não há como não desfrutar também tanta beleza, com a sua narração impecável. Bate aquela invejazinha branca, inveja do bem, desejo de estar aí, ao vivo, amasiada, sem qualquer preconceito, com a mãe natureza.
ResponderExcluirVá enviando tudo, que eu vou seguindo vocês, encantada...
Muito obrigada!
Fred, suas narrativas são sempre fabulosas....
ResponderExcluirNessa, deu pra sentir o cheiro do mato !
Grande ( e saudoso ) abraço. Denys
Amigo Fred, que passeio maravilhoso! Quantas imagens enternecedoras e poéticas!
ResponderExcluirPura inspiracao pra todos nos!
Que Deus lhes conceda muita saude e vitalidade para que desfrutem sempre dessas experiências tão enriquecedoras!
PS- a trilha musical e a sua narração sao um show a parte.
Zulma, Dennys e Lígia: eu fico feliz por vocês terem gostado. E é um prazer enorme dividir essas experiências com meus amigos e amigas através desse blog e dos bons papos pessoais ou virtuais pela vida afora. Um abração pra todos e obrigado pelos comentários !
ResponderExcluir