sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MISSÃO CUMPRIDA.. QUE VENHA 2012 !

Caminhar é preciso... Lembrar dos caminhos é necessário, para  que voltemos às origens
Último dia do ano.. Tempo de reflexão e agradecimentos.

Comecei este Blog em janeiro deste ano, pensando nele como uma forma de conversar com meus familiares e amigos, contar minhas histórias, compartilhar experiências, fatos, fotos, vídeos, músicas, retalhos de vida...No fim de tudo, coisas que parecem pessoais, mas na essência pertencem a todos nós.

É bom saber que temos tanto em comum, senão não estaríamos aqui, nos olhando nesse espelho cristalino que é a Vida, refletida em todos nós pela luz do Tempo.

Uma memória qualquer, que parecida tão íntima, tão pessoal, pode e deve ser compartilhada, porque às vezes basta uma pequena faísca de algo vivido por outrem, para que se acendam em nós sensações e sentimentos de um trecho de vida que também foi nosso.

Comecei fazendo isso no "Caçador de Lagartixas", cujas crônicas tenho publicado aqui, por partes. Jaime, meu irmão que o prefaciou, já me cobrava uma continuação.  Talvez, por generoso que é, achando que eu realmente tinha dons de escriba. 

Dizia ele, naquele texto tão lindo que abre o meu livro:

"Fred, de forma despretenciosa, faz uma narrativa de vários episódios que ora desnudam a alma do menino de então e ora nos reporta aos valores que estão sendo esquecidos nos tempos atuais.... Espero que o mano, em outra ocasião, se sinta estimulado a dar continuidade a este desafio, relatando as suas peripécias, nos outros estágios de sua vida."  

E é exatamente isso o que eu estou fazendo, querido irmão, queridos irmãos, queridos leitores, que vêm aqui me prestigiar e dar atenção a este sonhador.  Nunca tive pretensões literárias. Aliás, textualmente, falei na contracapa do livrinho: 

Em Diogo, revivo meus sonhos de menino
"Na verdade, o que eu queria era apenas registrar umas lembranças de infância, umas saudades que teimavam em se apresentar, sem hora certa e sem motivo aparente, verrumando aqui e ali meus pensamentos, pedindo para vir à tona, sem mais aquela."

Se tenho conseguido esse objetivo, compete a vocês dizer.  Pelo que tenho visto e pela participação valorosa e gentil de vocês, estimulando, comentando, aplaudindo e me fazendo ficar emocionado a cada resposta que me dão, acho que venho sim, atingindo meu objetivo, que é o nosso objetivo, afinal: fazer vivas nossas lembranças, congelando o tempo naqueles minutos em que nos deparamos com nós mesmos, conduzidos por um texto de um blogueiro ao nosso baú comum de memórias.

Agradecer, finalmente, de coração a todos vocês que vieram comigo nesta caminhada por todo este 2011.  Agradecer pelo carinho e pela participação, é o que me resta fazer.   E abraçá-los.  Com todo carinho, também.  Como um irmão que acabou de chegar de longe.  Do longe dos tempos, do longe das memórias e também por que não, do longe das distâncias.  Mas, sempre voltando para contar como foi, maravilhado com as descobertas, entusiasmado porque vocês estão me ouvindo.  Muito obrigado a todos. Feliz 2012 !

16 comentários:

  1. Que escriba inspirado que é você, querido Fred. Um 2012 cheio de inspiração e beleza para você!

    ResponderExcluir
  2. :)
    Vc sempre cumpre bem suas missões, pai!
    :*
    Tati (e Theo!)

    ResponderExcluir
  3. Wal e Tati: Só espero que em 2012 sejamos tão ou mais felizes quanto fomos em 2011. Todo ano tem seus maus e bons momentos. O segredo é lembrar os bons e esquecer os maus, se é que não mereçam ser lembrados, estes, como lembretes para errarmos um pouco menos. Bjos e muitas felicidades !

    ResponderExcluir
  4. Feliz ano novo

    Obrigada por todos os momentos maravilhosos que você nos proporcionou, sou sua fã.Não poderia ser diferente.Gente, atenção! Palmas muitas palmas para o nosso querido mestre.....Leninha

    ResponderExcluir
  5. Que venha com muita paz ,saúde e felicidade para todos!!!!!!!!!!!
    Te AMO!
    Segundo Maria Helena : Palmas para meu padrinho!!!!!!!!!!!!!!!!! Ruth

    ResponderExcluir
  6. MISSÃO CUMPRIDA?
    Que nada, missão mais de que cumprida!
    Diga de passagem, cumprida com encanto e sem querer plagiar o nosso amigo Assis, você levou a todos os seus leitores, paz, amor, perdão, união, luz...
    Pois é...
    É dando que se recebe, nós leitores e admiradores seus só estamos lhe retribuindo tudo de bom que você nos deixou com seus Sete Instrumentos em 2011, portanto, estamos aguardando suas novas postagens!
    Parabéns!
    Mil felicidades!
    QUE VENHA 2012!
    Dulce

    ResponderExcluir
  7. Teta, Leninha, Ruth e Dulce: vocês são uns amores ! Muito obrigado pela força e Felicidades neste no vo Ano!

    ResponderExcluir
  8. Olá Fred
    Parabéns FRed pela bela crônica na qual faz um relato dos objetivos do seu blog, ao meu ver muito interessante e gostoso de ler ,além de transmitir uma cultura geral.
    Aproveito a oportunidade para desejar-lhe muita felicidades extensivos a toda família e que continue em 2012 publicando outras crônicas para nosso entretimento. Abraços TIO EDIR

    ResponderExcluir
  9. Obrigado, caro tio. Felicidades pra vc e toda a sua família. Que 2012 lhe traga toda a Paz, Saúde e Alegria do mundo!

    ResponderExcluir
  10. Você sempre surpreende com sua sensibilidade meu caro amigo. Um 2012 de benção pra você e sua familia. Um "xêro".

    ResponderExcluir
  11. Grande Irah.. Desejo pra vc e Carol, também, todo o sucesso e felicidade em 2012. Bjos (e um cafuné pra Mel, que ela merece!)

    ResponderExcluir
  12. Salatiel de Barros Oliveira2 de janeiro de 2012 às 00:12

    Parabéns pelo seu talento, obrigado por fazer parte do seu rol de amigos, pela lição de cultura que nos tem proporcionado através das crônicas publicadas. Você é simplismente fantástico. Que a felicidade creça em progressão geométrica neste ano que se inicia. Abraço.
    Salatiel

    ResponderExcluir
  13. Meu caro Salatiel. A minha felicidade, não somente neste ano que passou, foi sempre a de contar com a amizade de pessoas especiais feito você, profissional competente em tudo o que faz, exemplo de integridade e camaradagem. Grande abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  14. FRED
    QUE VENHA 2012 RECHEADO DE CONTOS E CANTOS DO JEITO QUE SÓ VOCÊ SABE FAZER.

    ResponderExcluir
  15. A gente vem tentando, Inês e Aluízio. Muito bom ter vocês por aqui. Voltem sempre.. Qualquer dia vou aí em Aldeia pra gente se rever. Feliz 2012 !

    ResponderExcluir