segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O DIA EM QUE ELE BEIJOU MARILYN MONROE

Marilyn, a musa

Dia desses li por aí um comentário descendo a ripa nos sujeitos autobiográficos.
Fiquei com medo de ser um desses.  Por que?  Porque eu talvez não tenha ainda conseguido sair de um mundo pequeno, esse meu mundo que eu conheço um pouco melhor do que o “lado de fora”.  Então raramente me arrisco a botar a cabeça na porta (ou levantar as persianas, abrir os postigos, diriam os mais antigos).
Tropic Cinema, na Eaton Str, em Key West-FL
E  fico circulando fatos e pensamentos mais ou menos meus, sem muitas pretensões de analisar a alma de outrem ou tentar explicar o que não entendo ou, ainda, fotografar o que eu não vi.  E torno a remoer lembranças do que realmente me envolveu, das coisas que vivo ou vivi e que me marcaram de forma mais ou menos intensa.
Pois hoje escolhi não falar de mim, mas de uma pessoa muito próxima e que se parece comigo em muitos aspectos. Meu alterego, um menino sonhador, que gosta muito de cinema e já sonhou um dia que beijava Marilyn Monroe.  Os homens preferem as morenas ? Bom.. sei não...eu, pelo menos casei com uma loura.  Mas, voltando a Marilyn, com aquela pintinha simpática no rosto, dançando, cantando e representando, tudo de modo convencional, claro, sem nunca ter sido uma diva, bem que ela povoou os sonhos daquele menino. E aí, numa bela tarde de verão, passeando por uma ilha distante, ele teve uma visão que lhe atraiu de imediato.  Nada menos que Marilyn Monroe do outro lado da rua, na calçada de um cinema, o Tropic, olhava e sorria para si.

A musa repete a pose para o fã
Puxou a namorada pelo braço, entregou-lhe a câmera e suplicou:  - Desculpe, amor, mas você vai me fazer esse obséquio.  Eu quero beijar Marilyn ! 
Ela sorriu, empunhou a câmera e fez não somente uma, mas várias fotos.
O garoto beijou Marilyn, enfim, mas com todo o respeito, na face, mesmo. 
Sonho de menino, enfim realizado 
Um beijinho de fã adolescente, coisa sem muita importância.  E o melhor :  ela não revidou seu atrevimento com aqueles tapinhas que sempre acompanhavam os beijos, mesmo inocentes, naqueles filmes em branco e preto, dos anos 50. 
Troféu conquistado, sonho realizado, desceu a rua e entrou na primeira Sorveteria, duas quadras adiante.

13 comentários:

  1. Ahahahahahaha!
    Pensei que era alguma cena que eu havia esquecido de Cinema Paradiso, mas lembrei que Marilyn nem existia na época em que o filme se passa!
    Massa!
    :**
    Tati

    ResponderExcluir
  2. tárrendotu? esse véi é muncho doidjo, preta.

    ResponderExcluir
  3. hauhauhau! Boa, meu querido!

    Bruno

    ResponderExcluir
  4. e esse vento que não para ? em key-west não tem metrô.. pra que a tampa da ventilação? hehehehe
    mas marilyn gostou do beijo !

    ResponderExcluir
  5. De onde foi surgir o Popeye?!!!

    ResponderExcluir
  6. Heheheheheh.. pelo bico até parece, seu Anônimo !

    ResponderExcluir
  7. Uau! Posso espalhar pro mundo todo que meu primo beijou a Marilyn?
    Maria Nair

    ResponderExcluir
  8. Claro, prima. Meu IBOPE vai subir um bocado, hehe

    ResponderExcluir
  9. John Kennedy deve estar lá no Oriente Eterno, se remoendo de ciúmes do Mestre Fred Monteiro, depos deste beijo que ele deu na Marilyn! Mas, como ela era a musa dos dois, com certeza ele perdoará!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. hehehe.. já perdoou, Cardeal ! Foi só um beijinho de fã.

    ResponderExcluir
  11. Norma Jeane, não apenas uma mulher..um mito ! A beleza e a sensualidade personificadas.. Quem não a amou?

    ResponderExcluir
  12. Verdade amigo!!! ela é um mito que ultrapassou várias gerações... CleiaMBr

    ResponderExcluir