sábado, 19 de janeiro de 2013

DOIS ANOS NO AR. . E EU NEM ESPERAVA TANTO


No último dia 8 deste mês, o Blog completou seu segundo aniversário.
Com tantas tarefas a cumprir (aposentado também tem suas ocupações, hahaha) deixei "passar batida" a data .  
Dividindo a atenção entre família e casa, tenho que cuidar do Blog, da coluna no Jornal da Besta Fubana (Mascate das Lembranças) - bestafubana.com - da criação de cordéis, do estudo da música (músico burro sofre!) fui deixando pra depois falar sobre isso.
Mas a verdade é que estou muito feliz em chegar a esta marca. 
Nesses dois anos, atingimos até hoje, 62.000 acessos, o que não considero pouco para um blog pessoal bastante modesto, como o nosso.
Pra mim, "Sete Instrumentos" é aquela cadeira velha e confortável que a gente colocava na calçada da casa, nos bons tempos em que se podia fazer isso literalmente, quando a noite começava a cair, pra contar histórias acontecidas durante o dia, ou coisas do passado. 
Despertar esse interesse de um papo amigável com outras pessoas é coisa que faço com um prazer que beira a paixão.
Sinto que às vezes torno os assuntos uma questão pessoal, um abrir de coração, um dividir intimidades.
Não sei se isso é bom ou se vocês aprovam.  
Mas para mim isso representa a vontade de mostrar que gosto de vocês todos que passam por aqui. De verdade. Muito embora a distância e as limitações de transmitir emoção por uma telinha de computador ou de smartphone.  
Estatisticamente foram mais de 2583 acessos mensais, 86 diários.  Há blogs que cravam esse número num mísero segundo.  
Mas, quem quer saber do tempo aqui, se a intenção é apenas relaxar naquela cadeira de calçada e contar a cada amigo que passa pela rua virtual da minha casa, uma historinha boba, mostrar umas estrofes que acabei de escrever, umas fotos antigas ou novas, uma música que acabei de compor, dissertar sobre viagens, dividir umas emoções, tudo isso com o prazer de uma criança que ganhou um brinquedo novo ?! 
A única coisa que me interessa por aqui é ter sempre assunto pra conversar naquela calçada, sentindo a brisa do Tempo e olhando, da minha cadeira de conversador compulsivo, o movimento dos dias, dos meses e dos anos, bem ali, no leito da Avenida do Agora.  
Um abraço fraterno a cada um de vocês que me dão a honra desse papo diário pela vida afora.  Saúde, Alegria e Paz !

28 comentários:

  1. Parabéns pra nos que temos o privilégio de ter acesso a tanta preciosidade. Parabéns pra voce pela boa vontade e disprendimento. Um "xêro.

    ResponderExcluir
  2. Irah, que saudade ! Obrigado pela visita e pelo comentário. Sou seu FÃO. Abração !

    ResponderExcluir
  3. É meu velhinho....

    É um poço de cultura este blog...

    Dois anos?

    Daqui a pouco o poço esborra!

    Vamos construir uma barragem!!!

    Abraço, Fred!

    E parabéns pelos dois anos. Aprendo muito aqui.

    ResponderExcluir
  4. Grande Was, irmão alvi-verde do Glorioso e Quase Centenário América Futebol Clube !! Estou sempre em falta com vc e o blog.. MAs não apite penalidade máxima não !!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente meu caro, congratulações, o blog é realmente muito bom e com certeza terá uma longa existência. Meus cumprimentos Fred.
    Grande abraço
    Mario Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com presenças ilustres feito a sua, meu caro MaJor, um dia a gente chega à altura do seu nível cultural e musical. Nem que leve umas duas encarnações (ou três, hahaha) ! Muito obrigado pela sua atenção e presença constantes ! Abração.

      Excluir
  6. 2 anos?
    Não deu para perceber!
    Como ele ja faz parte das nossas vidas é como se existisse desde sempre!
    Parabéns!
    Nos convide para o bolinho!
    Beijos
    Dulce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Dudis ! vc sempre generosa com o mano velho. Vou levar a cadeira de balanço pra calçada da 283, e aí a gente relembra os longos papos com os nossos queridos pais. Beijos !

      Excluir
  7. Parabéns Amigão! Sempre recebe os avisos de suas postagens pelo meu E-mail. Depois de visitar todas as suas postagens neste blog, eu fico com pena de apagar as mensagens do meu E-mail, e guarda-as numa pasta exclusiva. Aproveito para lhe comunicar que estou ouvindo sua trilha musical: MINHA VIOLA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Maestro Hamilton.. Minha viola foi uma das coisas gostosas que eu tenho orgulho de ter feito. E a musa (a violinha de 10) está agora muito bem entregue a quem sabe realmente tocá-la. Obrigado pela presença constante e por gostar das minhas maluquices. Abração, Maestro !

      Excluir
  8. Fred, parabéns pelos dois aninhos. Ele se tornarão 10, 20, 30, ... e por aí vai, tenho certeza. Leio tudo o que você manda, o blog é nota 1000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavio, meu caro: são pessoas feito você que nos dão o gás necessário pra continuar. Muito obrigado pelo apoio e presença de sempre ! Abração musical!

      Excluir
  9. PARABÉNS, FRED MONTEIRO, CONTINUE POR INCONTÁVEIS "DOIS ANOS", PORQUE ISSO REPRESENTA UM PRESENTE PARA TODOS NÓS, APRENDERMOS, CONHECERMOS TUDO O QUE É POSTADO NO SEU BLOG !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, querido amigo e colega (por vários motivos: advogado, compositor, escritor, pesquisador...) Ter amigos feito você honra qualquer cristão !! Abraço grande, meu velho !

      Excluir
  10. Parabéns, amigo Fred... E que Deus lhe dê Vida, saúde o bastante para continuar a escrever este blog por muito e muitos anos ainda e nos brindar com suas matérias maravilhosas, escritas de forma que somente quem tem o dom da poesia sabe fazê-lo.

    Abraços

    Gonzaga Filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gonzaga, meu camarada de jornada blogueira/cultural..Você sabe bem o trabalho que dá pra manter um Blog, logo você que tem dois.. Mas é gratificante essa resposta dos leitores, não é? Principalmente dos leitores de nível que frequentam aqui o seu "CELEIRO DE TALENTOS" e esse nosso espaço. Muito obrigado mais uma vez por seu prestígio de sempre, Mestre !

      Excluir
  11. Olá Fred,
    Como frequentadora desta sua calçada virtual, quero dizer que é um prazer grande passar por aqui para esta troca de mensagens.
    Parabéns pelo espaço e obrigada pela amizade.
    Direto do Ceará,
    Dalinha Catunda

    ResponderExcluir
  12. Dalinha, grande poeta ! A calçada é sua e aqui a gente vai inventando essas pelejas boas pra matar o tempo e relembrar a boa poesia nordestina. Muito obrigado pela interação gostosa de sempre e disponha desse espaço ! Abração !

    ResponderExcluir
  13. Mais um projeto que da certo!;-)
    tati

    ResponderExcluir
  14. A gente bota a alma no que faz, né Tati ? Vc sabe, porque com você e Bruno também é assim. Theo, aliás, é o melhor projeto de vocês. Mas os artísticos também sempre foram um sucesso. Beijão, minha filha, meu orgulho !

    ResponderExcluir
  15. IED sou sua fã e adoro acompanhar o blog. Saúde ,paz e muita alegria sempre!!!!Todo o meu carinho Aninha

    ResponderExcluir
  16. Oi Aninha, linda.. Obrigado pela força de sempre. Beijão

    ResponderExcluir
  17. Continue por muitos e muitos anos nessa calçada e também na calçada 283 pois só temos a ganhar. Desde cedo, já ganhei muito 10 no Padre Donino com suas ampliações do livro de história. E hoje dou boas risadas e aprendo no seu blog. Sempre estou ganhando em ter você como amigo irmão. Obrigada, Beijos, Marta.

    ResponderExcluir
  18. Martinha, que palavras lindas ! Tenha a certeza de que os papos da 283 vão continuar e que a amizade dessa irmandade toda que temos o privilégio de ter vai aumentar cada vez mais, se é que isso é possível. Beijo, minha mana !

    ResponderExcluir
  19. Parabéns,Fred.É muito bom vê o que vc escreve.Bjs Silvana Paschoal

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pela visita e pelo comentário Silvana !

    ResponderExcluir
  21. Parabéns querido irmão.
    Posso puxar a "peneira" para perto da sua cadeira nessa calçada mágica?
    Quero ter a honra de ficar mais perto do nosso grande poeta.
    Jogar conversa fora, boas risadas, velhas e inesquecíveis histórias não faltarão.
    Quanta coisa boa esse blog nos proporcionou nesses dois anos.
    Tenha a certeza de que sou frequentadora assídua.
    Muito grata por tudo.
    Para não faltar a nossa saudação: Atenção gente!
    Palmas para Ied.
    Carinhosamente, Leninha.

    ResponderExcluir
  22. Leninha.. Você (e todos os manos e manas) sempre carinhosos e generosos é que dão motivação para que este velho escriba continue a rascunhar essas lembranças que são tão nossas.
    Beijo carinhoso. E palmas para vocês e todos os amigos do Blog.

    ResponderExcluir