segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MEMÓRIAS DO F STUDIO - IVAN FERRAZ




Radialista famoso, com programa de rádio e de TV consagrado há décadas, Ivan Ferraz procurou-me um dia, sabedor dos meus intrometimentos nas áreas de produção de áudio e vídeo.
É que, em 2008, o seu programa televisivo "Forró, Verso e Viola" estava há meses fora do ar, por uma contigência da emissora de TV do governo, que o abrigava e Ivan, pressionado pela audiência dos milhares de fãs não tinha como arcar com os custos de produção inerentes a um programa de TV.
Resolvemos, então, com a ajuda de um apaixonado pela cultura nordestina, Luiz Ceará, proprietário de dois restaurantes na Cidade Universitária, improvisar e mandar o programa ao ar, com os parcos recursos disponíveis.
Num dos restaurantes, o Arriégua, foram gravados, assim, 3 programas completos, contando com inúmeros artistas da terra e de outros Estados, com a apresentação do Ivan Ferraz. Para a maior parte dos números apresentados foi utilizado o esquema de dublagem, com os cantores apresentando-se com trilhas sonoras dos seus Cds gravados, sendo feita posteriormente a edição no Estúdio.
Alguns artistas fizeram questão de apresentar-se com suas próprias Bandas e assim foram gravados. Entre eles, um dos autores de uma das pérolas da música nordestina (que Gilberto Gil tão bem defende até hoje) "Esperando na Janela" : (ao contrário do muitos pensam e do que a internet divulga, essa música é de autoria de Targino Gondim, Manuca e Raimundinho do Acordeon.)
Pois bem: mesmo improvisados, esses programas que gravamos e editamos com apenas duas câmeras amadoras, mas com muita boa vontade e trabalho, foram ao ar por meses, em vários Estados do Nordeste, dando uma sobrevida à edição televisiva do Forró, Verso e Viola da época, segundo me contou posteriormente o amigo Ivan.
Tudo isso aconteceu entre os meses de junho e agosto de 2008, para orgulho do nosso F Studio, como um presente ao Mestre Ivan Ferraz.
Voltarei, posteriormente, com vídeo do programa de Targino Gondim. Fiquem, agora, com a apresentação do cantor e compositor Erasmo de Lima, dono de uma bela voz e e autor de excelentes canções, que se apresenta sempre no hall do Aeroporto dos Guararapes, no Recife.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário