terça-feira, 13 de setembro de 2011

A PERUCA

Os Tártaros, em 1968, num trabalho artístico muito bacana, da Rayama., uma fã da nova geração !
O Gordo Walter é mesmo uma figura.. Certa vez, num show de que participamos, na antiga FECIN, Cidade Universitária, o Walter escondeu a peruca de um travesti/cantor chamado Mendez, que fazia um sucesso danado imitando Ângela Maria e seu sucesso "Babalú"..
Artístico, mas hilário.  Pois bem: faltava coisa de cinco minutos para o Mendez entrar em cena, quando deu por falta do seu instrumento de metamorfose: uma longa e cacheada peruca castanha..
A gente embolava de rir vendo o Mendez que era baixinho e gordote, careca bola-de-bilhar, andando pra á e pra cá, de vestido prateado e sapatos de salto alto por dentro dos bastidores a urrar, possesso, com uma fala grossa de meter medo:  - Roubaram a minha peruca !  Eu mato !! Eu quero saber quem foi o filho da puta que roubou a minha peruca !!
E o Gordo, sério feito um sacristão, de braços pra trás, passeando lentamente, como quem não tinha nada a ver com o caso:  - Isso é um absurdo !  Coisa mais feia, tirar a peruca do cara.. essa turma.. sei não, viu ?
Ah, cara de pau !!
No sentido dos ponteiros do relógio, o
Gordo é o 4° Tártaro.. O primeiro é
Didi, irmão dele, que estava "na berlinda", coitado..
Até hoje, quando lembro essa história, ele nega dá um sorriso meio monalisa, escorrega uma desculpa de amarelo e disfarça:  - Nada, Magro, juro que não fui eu, juro...
No entanto, continua, safadão como sempre, a "botar rabo" (isto é, pendurar um rabo de pelo de coelho no cós das calças de qualquer cristão que ouse comparecer a um ensaio da sua banda de rock "Expresso 60", uma legítima sucessora dos Tártaros.)  O "inocente" fica desfilando pela sala com o rabo de coelho pendurado e o resto da turma só curtindo..  
Por Deus do Céu, Gordo, um dia desses você confessa !.. Tem medo não, cara.. O pobre do Mendez, aliás, já passou pro andar de cima e, gente fina que era, já deve ter lhe perdoado.. Coitado.. Em vida, nunca chegou a descobrir que foi o "ladrão" da sua peruca ...


(do livro de crônicas "Tártaros, os Seis do Recife")

9 comentários:

  1. Adorei! Vamos lá ,Walrer.Vc já foi perdoado, complete essa estória.Fale agora ou cale-se para sempre.Leninha

    ResponderExcluir
  2. JURO QUE SOU INOCENTE!!!
    PS-1)DESCONFIO QUE FOI O DJILSON E EU É QUE PAGUEI O
    PATO.
    2)MAIS UMA VEZ FUI VÍTIMA DE UMA ACUSAÇÃO:
    O MESTRE EM COLOCAR RABO DE COELHOS EM PESSOAS E
    AMIGOS CHAMA-SE WALDIR NEVES(MEU IRMÃO).INCLUSIVE, NEM UM POBRE GERENTE(IDOSO) DE UM FAMOSO RESTAURANTE EM CASA FORTE ESCAPOU DO RABO.O PESSOAL DO TUNEL QUE O DIGA.

    ResponderExcluir
  3. tá certo, gordinho..eu acredito.. mas faz 40 anos que vc diz a mesma coisa.. então vamos combinar o seguinte.. vc e o carioca são mesmo duas trepeças e devem ter sido sócios nessa empreitada.. um inventou e o outro executou..kkkk e eu fui vítima do botador de rabo de coelho na gravação do disco do expresso 60, tá lembrado? vcs passaram uma meia hora curtindo com a minha cara, velho.. e eu boiando o tempo todo, hehehehe

    ResponderExcluir
  4. reconheço que eu e o Djilson aprontamos bastante(risos)...mas quanto ao seu rabo..pergunta
    para o mano Waldir...ele já andava com o rabinho em uma caixa...esperando uma oportunidade(vítima),
    você deu bobeira...e ele não resistiu..foi isso que aconteceu!ta expricado???...KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. apois tá certo, gordo ! aguarde que qq dia desses eu publico uma história sobre a famosa dupla "judite e margot".. minha vingança sará malígrina, hehehehehe !!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as camisas de bolinhas. Na época foi uma revolução não? Como vc se sentiu? Um abraço Raquel do cordas

    ResponderExcluir
  7. os anos 60 realmente foram ousados nessa área das artes, raquel.. e pra se manter atualizado a moçada tinha que aderir a essas ondas.. camisa de bolinha, calça boca-sino, bota salto carrapeta, cabelo comprido, rock'n'roll, paz e amor, hehehe.. menos droga, que isso aí nunca foi bonito, nem entrou na moda.. só pros otários e suicidas, mesmo.. a turma da gente era de roqueiros do bem, hehehe..

    ResponderExcluir
  8. "JUDITE X MARGOT"

    Magro,...tá nada certo NÃO!...pelo amooorrr de DEUS!...não publica essa ZORRA não!...o que vão
    pensar nossos netinhos?...carioca hoje é convertido, é Pastor!...pensa nisso!...(ah meu Deus)...

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha de tempo esse dos Tártaros!!!!
    Éramos FELIZES e sabíamos!!!!!
    Eita turma unida a desses garotos que formaram o MAIOR CONJUNTO do Recife!!!!!
    Parabenizamos a todos e que continuem sempre muito amigos, pois essa é uma das maiores riquezas da vida!
    Grande abraço da eterna fã e sempre amiga:DIANA ARAÚJO.

    ResponderExcluir