segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UM PASSEIO POR SEATTLE

Há uma piada recorrente sobre Seattle (mas toda piada tem um fundo de verdade e essa não é exceção à regra): "Em Seattle só chove duas vezes por ano... de janeiro a junho e de julho a dezembro).."Como diria aquele personagem de Chico Anysio: É mentira, Terta ?.. Verdaaadeeee.. Seattle é uma metrópole muito agradável de se visitar. Eu e Edla tivemos como guia especial nesse passeio nossa nora Juliane, que -numa folga de trabalho da Procuradoria do estado de Washington- nos mostrou os principais atrativos do centro da cidade, em especial o famoso Pike Place Market, uma atração e tanto para turistas do mundo inteiro. 


Entre flores de todas as espécies, principalmente as belas tulipas de todas as cores, plantadas em Mount Vernon, já próximo à fronteira do Canadá; balcões imensos recheados de salmão, halibute, vieiras e os famosos caranguejos gigantes do Alaska; artesanato local e de pequenas fazendas das redondezas; lojas e restaurantes; a primeira loja da cadeia Starbucks de cafés, originada e sediada justamente ali pertinho; músicos de rua simpáticos e muito competentes, etc, etc, etc... passamos um dia muito agradável, batemos perna por horas e almoçamos num restaurante italiano na Pacific Gallery, de excelente cardápio.

Para finalizar, já de tarde, uma cena inesperada: em plena 4a.Avenida, onde fica a sede local da famosa YMCA, um prédio de tijolinhos vermelhos que aparece na parte final do vídeo,uma gaivota, na certa vindo do Seattle Aquarium, às margens da Baía de Elliot, marchava tranquilamente em companhia de... um corvo !



Um comentário:

  1. Na próxima vez vai conhecer Duvall :)) E outros lugares em Seattle! Saudades!

    ResponderExcluir