domingo, 20 de fevereiro de 2011

DUDA, SETENTA ANOS DE FREVO !


Duda e Hugo Martins, no FSTUDIO

                                                                          
Este ano tem o Carnaval do Recife tem um homenageado especial : o Maestro Duda. Goianense, começou a tocar ainda menino na Banda Saboeira de Goiana-PE. Gênio musical, maestro, arranjador e exímio saxofonista, Duda é um ícone da Música Pernambucana e brasileira. Reconhecido nos quatro cantos do Mundo como um dos maiores arranjadores para música de metais de todos os tempos, Duda é a simpatia personificada, conservando ainda seu sotaque matuto e sua risada franca.



Duda e Mida, sua esposa, com Fred Monteiro
no Bloco Flor da Vitória Régia
Não cabe, nesse espaço tão modesto, traçar uma biografia do Maestro Duda e tentar mostrar um mínimo que seja da sua valiosa Obra Musical. Há cinco anos atrás, compus, em sua homenagem, um frevo-de-bloco exaltando seus 70 anos de idade, que denominei “ Duda, Setenta Anos de Frevo”. O arranjo é do Maestro Ademir Araújo (Formiga), outro grande músico, arranjador, compositor e amigo. Participei também com meu banjo, junto aos excelentes músicos de Ademir e um coro formado por Rosaura Muniz, Sevy Nascimento e Margarete Cavalcanti. Esta música está presente na seleção anual do Centro da Musica Carnavalesca de Pernambuco-CEMCAPE (O tema é frevo – pesquisa).

Ouçam e aplaudam junto comigo este grande pernambucano, o Maestro Duda !


Duda mixando uma gravação no FSTUDIO

4 comentários:

  1. O Maestro é um músico e um ser humano FANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  2. Os grandes homens sempre se atraem...

    Abraco caloroso,

    Gibson

    ResponderExcluir
  3. Mestre Gibson.. seu nome já sugere música.. meu sonho de consumo era uma guitarra Gibson LesPaul legítima.. tive uma clonada japonesa, hehehe
    Muito obrigado pelo comentário.. apareça sempre no blog... vc valoriza esse espaço !

    ResponderExcluir