sábado, 7 de setembro de 2013

OU FICAR A PÁTRIA LIVRE, OU MORRER PELO BRASIL


Hoje, Dia da Independência, mais do que nunca o Grito do Ypiranga ressoará nos ouvidos, no coração e na mente dos verdadeiros brasileiros.

Não dos que apenas nasceram nessa Pátria-Mãe, tão adorada por uns e tão menosprezada por tantos que desejam subjugá-la aos seus mesquinhos interesses político-ideológicos, a ponto de querer entregar a terceiras espúrias nações em decadência patriótico/econômico/ideológica em que chafurdam, desde a exportação de mão-de-obra escrava a drogas e armamentos pesados.

São essas as republiquetas bolivarianas, cujos arautos incrustados no poder do Governo Brasileiro tanto mal fazem aos seus habitantes hoje mudos, oprimidos e incomunicáveis, confinados nas suas fronteiras em pleno processo de decadência, com o nivelamento por baixo de todas as elucubrações dos seus enganosos e corruptos líderes.

Nós brasileiros temos a obrigação de refletir se queremos, para esta grande Nação, o tipo de regime que tentam nos impingir. Por isso abri este post de hoje, que dedico a todos os que amam verdadeiramente o Brasil.

Fiz questão de gravar, toscamente, ao piano, o trecho que considero mais bonito e emocionantes do Hino da Independência, composto pelo Imperador Pedro I, sobre poema de Evaristo da Veiga.

OUÇA AQUI:



17 comentários:

  1. Só vosmecê mesmo, mode fazer eu ouvir e gostar do pedaço mais bonito do Hino da Independência.
    Marco di Aurélio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Marco. Eu fico arrepiado só de ouvir esse trecho do belo hino da Independência. E ainda tem quem ache que Dom Pedro I era um pianista e compositor medíocre.

      Excluir
  2. Amigo Fred,
    Que bela homenagem ao Dia da Independência!
    Belo, coerente e lúcido texto!
    Vamos varrer pra longe todos os im-patriotas deste Pais!
    RECALL NELLES!
    Abraço cidadao!
    Ligia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Lígia ! O Brasil merece o nosso Amor. Apesar de tudo o que têm feito com ele.

      Excluir
  3. Assino embaixo de tudo o que você escreveu usando a peculiar inspiração do grande artista que é.
    "Brava gente brasileira, longe vai temor servil; Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil"! Lindo, lindo! E tosco, hein, carinha gozador?!!!!
    Um grande abraço e um convite à reza braba, para que o nosso país volte às mãos algum ente caridoso, que nos faça orgulhar das nossas "cores descoradas", aos poucos substituídas por um vermelho contaminado por todos os tipos de câncer.

    ResponderExcluir
  4. Zulma, apesar de às vezes eu ficar desanimado e até dizer alguma besteira, amo verdadeiramente a minha pátria, não da forma que esses fanáticos no poder pensam que amam, entregando-o em tenebrosas transações. Mas o povo brasileiro não se entregará tão fácil. Tiro por mim. Um dia ainda retomaremos nossa Pátria das mãos da canalha.

    ResponderExcluir
  5. Caro Fred, sou um velho que ainda sente arrepios ao escutar os hinos que simbolizam as nossas lutas e a nossa História. Você, fique certo, deu mais um grande recado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Walter, meu amigo. Amar o Brasil a gente aprendeu antigamente, nos tempos em que PATRIOTISMO e ufanismo barato não se confundiam. Sou do tempo em que nas capas dos nossos cadernos escolares, os Hinos da Pátria vinham impressos e os cantávamos "de cor e salteado" no início das aulas e em todas as festas cívicas. Hoje, esses valores estão caindo por terra, diante de tanta falta de moral, de patriotismo, de respeito à família, às autoridades... Enfim.. sinais tenebrosos da desagregação e do nivelamento por baixo. Esperemos dias melhores.

      Excluir
  6. Caro Fred, boa tarde.
    Escrevi no JBF e reitero aqui: ter você como amigo, ainda que virtualmente, é uma grande honra. Todo brasileiro de verdade que ouvir esta sua homenagem ao dia dedicado à nossa Independência irá se emocionar.
    Eles são muitos, mas não sabem ser brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro, enviei ontem uns folhetos de cordel pra você. Não tenho certeza se lhe mandei meu livro, anteriormente. Caso não tenha já enviado, peço confirmar. E muito obrigado pelo prestígio dos seus comentários. BRASIL, SEMPRE !

      Excluir
    2. Caro Fred, boa noite.
      Estarei aguardando a chegada dos folhetos de cordel. Quanto ao seu livro, ainda não tive o prazer de recebê-lo.
      Abraços
      Mauro Pereira
      BRASIL, SEMPRE!

      Excluir
  7. Louvado seja!! Bom dia,querido Fred!! Saúde e paz em teu coração.Um dos Hinos mais belos!!! Parabéns, tocaste muito bem,viiiiivaaaaa!!
    Meu abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Ozi, sempre generoso. Preciso teu endereço para mandar meus cordéis e depois ficar atualizando a remessa de novos. Manda pro meu email fredcrux@gmail.com Abração, meu irmão !

      Excluir
  8. Carissimo Fred, estas vendo como ainda restam fagulhas do verdadeiro patriotismo entre nossos cidadaos?
    Essas brasas vao arder vorazmente nas urnas!
    Vamos defenestrar esse ParTideco corruPTo que nao nos representa e muito menos, ao Brasil!
    Grande abraço a todos!
    Ligia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será nossa última chance, Lígia, de tirar a cambada do poder, antes que eles destruam o que resta de vergonha no país. BRASIL, SEMPRE !

      Excluir
  9. Meu amigo,

    Só não se emociona quem não tem mais um restinho sequer de patriotismo guardado dentro de si... E quando falo em patriotismo, falo de AMOR VERDADEIRO AO SEU PAÍS. Isso não inclui política ou ideais politiqueiros. Falo em AMOR. Dedicação de um sentimento verdadeiro e impoluto pela nossa terra.

    Parabéns, Fred!

    ResponderExcluir
  10. Claude, eu sou de um tempo em que amar o Brasil não era afirmação político/ideológica. Era amar mesmo, como se ama ao pai,à mãe, ao irmão. De um tempo em que cantávamos nossos hinos com a mão direita sobre o coração, a voz embargada e os olhos cheios d'água. E ainda sou assim, graças a Deus. E foi assim que eu toquei, de olhos fechados esse trecho que eu me arrepio só de ouvir.

    ResponderExcluir