sábado, 24 de agosto de 2013

VIOLINOS E VIOLONCELLOS EM REDMOND


Já disse por aqui que meu neto Diogo tem também seus dons musicais. Dono de um "ouvido" excelente,  decora rapidinho frases e melodias inteiras.  E as transpõe para um tecladinho de plástico que ganhou quando tinha coisa de 3 anos. Até hoje continua com ele e está até se aventurando no piano do pai.

Como eu tenho fascinação pela música, fato notório, até mesmo a partir do nome deste blog, estou postando parte de um vídeo que me traz especial orgulho.

Na época em que eu adotei o violoncello, para animar os neurônios e espantar a mesmice, Diogo foi incentivado a estudar violino numa escola em Redmond, WA, e há quase 4 anos está "ralando" nas lições do Método Suzuki, feito o avô.

A escola de lá costuma realizar "concertos" internos para estimular o alunado e recentemente meu filho Fred mandou-me esse vídeo do qual extraí um pequeno trecho.

Dezenas de pequenos alunos, dos 3 aos 12 anos, tocaram nessa orquestra improvisada, com o acompanhamento das professoras de violino e violoncello e o auxílio de uma pianista chinesa, mãe de um dos garotos.

As peças apresentadas são naturalmente simples, e fazem parte dos exercícios do Método, mas eles também tocam peças do folclore americano.

A propósito, para fins de reconhecimento, o "meu Paganini" está trajando calça creme e camisa quadriculada azul e está posicionado em frente a uma garota de vestido violeta.  Atentem para o garbo e concentração do "artista".



5 comentários:

  1. Caro amigo Fred, boa noite.
    É muito justo o seu orgulho. Fico extremamente feliz ao saber que sua descendência o acompanha na vocação para a música.
    E quem garante que o Diogo daqui uns tempos também não decida enveredar pelos campos do cordel?
    Abraços e um ótimo final de semana para você e toda a sua família.
    Mauro Pereira

    ResponderExcluir
  2. Mauro, meu amigo.. Música aqui em casa é tradição já antiga. Recebi esse dom de minha avó, exímia pianista. Uma tia pelo lado paterno foi a primeira a me incentivar e foi o que fiz também com meus 3 filhos e agora com o neto mais velho. E assim vamos vivendo felizes, com o indispensável suporte das artes que abraçamos. Feito você, com a sua criatividade incrível no fantástico universo de Ribeirão dos Pradas. Abraço !

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda de se ver, Fred Monteiro. Entendo sua alegria e seu orgulho. Netos são uma porçãozinha boa da gente. Parabéns! Alegrias mil a ambos!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  4. Claude: como eu falei no nosso novo cordel, pra mim "a Música é a mais mimosa Musa".. E acrescento mais um "M"... MESMO !!! O mérito pelos "parabéns" eu transfiro para o meu querido artista Diogo e seu pai Fred, grande bandolinista.

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Fred, nao canso de admirar o talento artístico-poético- musical de voce e sua criativa familia!
    Seu netinho Diogo ja mostra a que veio. Felizmente, ele vive no primeiro mundo e tera todas as condições para desenvolver e explorar suas habilidades!
    Parabens!
    Grande abraço!
    Ligia

    ResponderExcluir