quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PICHADORES: PORCOS NUMA CIDADE EMPORCALHADA



Esse país um dia vai ter jeito.  Vai deixar de ser o valhacouto dos imbecis e o alvo dos idiotas.
Eu tenho certeza de que isso termina por acontecer, mais dia, menos dia.

Um dia desses publiquei aqui no Blog uma matéria com um grafiteiro profissional, com fotografias e filme
de uma pequena entrevista que ele me concedeu, a meu pedido. Veja no link abaixo:


Era um trabalhador da Arte, ganhando o pão com o suor do seu rosto.

Pintava com spray colorido, traços precisos e emoção de artista reconhecido um muro e portão de um Centro Educacional, em Casa Amarela.  Um exemplo digno de como ganhar a vida sem dilapidar o patrimônio alheio, alegrando a cidade, sem emporcalhá-la. 

Hoje, pela manhã, no mesmo bairro de Casa Amarela, descendo a Rua Ana Xavier rumo ao Bompreço Supermercado, deparo-me com mais uma das milhares, talvez dezenas de milhares de pichações de vadios inescrupulosos que se julgam filósofos, políticos, líderes, sei mais o que.   Mas que no fundo são isso mesmo que você, caro leitor civilizado, está pensando: uns marginais recalcados que usam a liberdade que a democracia lhes concede para sujar a cidade que lhes abriga.

Já morei em casa térrea, já tive um muro pichado e sei qual a sensação que toma conta da gente quando vê seu patrimônio, seu lar, invadido por um bandido desses. 

A falta de policiamento, a falta de vergonha dos mandatários, a falta de fiscalização, a falta de educação e principalmente a falta de punição a este tipo de, vá lá....  "gente", nos irrita e nos deixa com sede de justiça.

Por mim, um corretivo muito eficaz para esses vândalos seria fazer com que todos os que fossem apreendidos com seu spray criminoso nas mãos fossem obrigados a limpar, manualmente, com lixa e tinta pagos por eles mesmos, dez imóveis sujos pela sua falta do que fazer, como "prêmio" à sua idiotice, imbecilidade e falta dos mais simples conceitos de cidadania.

2 comentários:

  1. O pichador certamente não foi um frequentador assíduo das aulas de português. A frase que ele queria escrever é provavelmente "muro branco, povo mudo", com uma vírgula ali no meio.

    Porém, o correto tanto do ponto de vista sintático como do ponto de vista semântico seria: "(não emporcalhe o) muro branco, povo ImuNdo!"

    ResponderExcluir
  2. Hahaha.. obrigado pela aula, Professor Sei-Quem-É-Mas-Não-Digo. Se eu encontrar esse nojento sujador de muros brancos, além do cascudo que ele vai levar na sua cabeça-de-piolho, passo-lhe a lição de português.

    ResponderExcluir