sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ACASO, COINCIDÊNCIA OU O QUE?

” Não tenho fé suficiente para ser ateu, pois Deus não joga dados…(Albert Einstein)”

Certas coisas que acontecem merecem, no mínimo, um pouco de reflexão. Coincidências podem acontecer (e acontecem mesmo, principalmente naquelas ações e fatos mais repetitivos do dia, da semana, do mês, do ano..)

O acaso, bem, o acaso já são outros quinhentos. Mas, mesmo assim, é também um pouco mais fácil de entender.

Mas, além do acaso, alguns outros acontecimentos realmente ficam meio difíceis de serem explicados.
Não estou tratando aqui de nada sobrenatural, ligado a crenças ou idéias exóticas. Nada ligado a religiões, a forças desconhecidas, nada disso.. Mas vejam que coisa curiosa sucedeu esta semana. Estava lendo uma postagem num blog em que tenho uma coluna (Mascate das Lembranças), o Jornal da Besta Fubana, quando me deparo com este desenho:

O desenho publicado no JBF
Já ia mudando de foco para o post abaixo, quando chamou-me a atenção o endereço eletrônico dos autores: janainarico@janainarico.com.br. Espera aí ! Janaina é o nome da minha nora, casada com Enrico, meu filho caçula, por nós tratado carinhosamente de "Rico".
Achei isso muito interessante e imediatamente mandei um email para os dois dizendo assim:
"Estão editando livros infantis e eu não sabia !!!??? sente a coincidência dos autores e do email !!"
A resposta veio de imediato, primeiro de Janaina, depois de Enrico:

" Fred: ri muito agora. eu fiz um desenho bem bobinho para Rico parecido com esse ai. Quando eu vi, rapidamente eu fiquei me perguntando onde vc tinha achado o desenho!"
"Ela fez esse desenho e mandou pra mim, pouco depois de a gente ter voltado de Curitiba.
PS-Curitei = Curitiba na linguagem que eu, Janaina e Lucas conversamos, aonde tudo termina com "ei"

E me mandaram o desenho feito por Janaina, em 2006, através do "Paint", aquela ferramenta de desenho bem tosca, aqui reproduzido:

O desenho de Janaina, de 2006.. Nesse tempo, Enrico (de preto) tinha os cabelos maiores do que os da esposa
"Einstein acreditava que era possível prever o pensamento de Deus, já que estava tudo determinado. Só era preciso achar a fórmula correta...E com esse pensamento ele chegou à teoria da Relatividade, na qual ele explica a mecânica através da força eletromagnética (E=mc²).Mas Einstein continuava firme na sua teoria. Ele tentou criar uma “Teoria do tudo”. Mas ele foi ridicularizado e essa teoria foi esquecida.Einstein – segundo o relato de sua enfermeira – terminou seus dias em Princeton, New Jersey, dizendo “…talvez Deus não queira ser observado. Acho que Ele não gosta de curiosos.” (do Blog Hipertacular)  http://blog.hipertacular.com/autores/

Passo a bola pra vocês ! A área de comentários está aí pra isso... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário