sábado, 15 de outubro de 2011

OBRIGADO PELA PACIÊNCIA .. 20.000 VEZES, OBRIGADO !

A Sagrada Família, de Manoel Santeiro-Ibimirim-PE
Nova marca inesperada, mais um agradecimento a vocês que pacientemente me aturam, lendo essas coisas que escrevo por aqui.  A compulsão de dividir minhas alegrias, surpresas, encantamentos, descobertas ainda que tardias, emoções, tristezas, decepções, amores e desamores, enfim, tudo quanto permeia a vida e os pensamentos de um ser humano em contínuo processo de aprendizado terreno, é tão grande que ultrapassa meu desejo de deixar vocês em paz.  Mas, como vocês continuam visitando meu modesto Blog só me resta, como forma de agradecimento, tentar melhorar esse espaço que é nosso.  Muito obrigado mesmo, de coração, por me aturarem e se interessarem por esses lampejos de vida que eu tento colocar por aqui.  Na foto, uma das belas razões para minha vida ser cheia de Luz.  A Família Maior dos Cristãos, no Amor da qual procuro me espelhar para seguir com a minha família, que está para ser acrescida de mais um/uma netinho/a.

18 comentários:

  1. Maravilha Monteiro, pelo blog e pela netinha. Uma família feliz e sensacional, que Deus os conserve.
    Um grande abraço
    Mario Jorge

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Fred, pelo blog e pela netinha(o)!
    Humberto Cavalcanti
    (Recife/Porto Alegre/Recife)

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos de fé, irmãos e camaradas.. outro muito obrigado pela amizade sincera ! Amigo Major, viajei, voltei e não mandei seu livro.. estou envergonhado de tamanha falta.. Vou me redimir por esses dias..Mil perdões!

    ResponderExcluir
  4. Fred meu irmão querido, como sempre sou sua fã e fiel seguidora.Parabens pelo blog e por mais um netinho(a).Estou feliz por ambos... Bjs Aninha

    ResponderExcluir
  5. Caro Fred, apesar de eu não postar com frequência, tenha certeza que acompanho teu blog, sim. Afinal de contas lendo tuas postagens concluo que "existe vida inteligente" na rede. Saúde e sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
  6. Grande maratonista cibernético do frevo!!! É isso aí, mais uma pra continuar essa família enluarada!
    Parabéns!!!!

    Inaldo Moreira

    ResponderExcluir
  7. Prezado Fred e família. - Sinto-me honrado em fazer parte dessa comunidade de amigos seus! - Reconheço que a nossa troca de poemas improvisados foi quebrada por mim. - É tempo, meu caro! - Como você bem sabe e muitos já o disseram, O SER HUMANO NÃO ESCAPA ÀS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS! Mas, se estamos BEM DE SAÚDE E DE FAMÍLIA, O RESTANTE A GENTE CORRE ATRÁS! - Mesmo sem ser maratonista, eu corro atrás de muita coisa. - Porque esse é um dos sentidos da VIDA. E VIVER É LUTAR! - COMO BEM DIZIA UM AMIGO EM ÉPOCAS PASSADAS, TEMOS de morrer EM PÉ, QUE NEM VELA ACESA! - 2. Deixando de lado essa filosofia de botequim, PARABÉNS PELA FAMÍLIA, PELA (O) FUTURA (O) NETINHA (O) e pelo blog. - TUDO ISSO NOS É MUITO GRATIFICANTE! - ENTÃO, PARABÉNS POR TUDO ISSO E OBRIGADO./. - José Fernandes Costa./.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS!
    É isso ai...Se chorei ou se sofri o importante é estarmos juntos usufruindo de uma memória invejável que nos proporciona tantas emoçoes com detalhes que nos levam a estrada de nossas vidas, caminhos percorridos ou a percorrer.Obrigada senhor por termos o poeta Fred como nosso irmão tão querido. Sua benção.Leninha

    ResponderExcluir
  9. É um enorme prazer entrar nesse blog e ler comentários e opiniões de uma pessoa que é muito especial e aprendeu a lição de nossos pais de "sempre fazer bem feito que se compromete" com amor e afinco.
    Parabéns!
    20.000 beijos
    Marta

    ResponderExcluir
  10. Meu padrinho irmão querido, que orgulho saber que 20.000 vezes suas mensagens, suas estórias foram lidas, conhecidas e apreciadas por tantas pessoas. Imagino o quanto cresceram e aproveitaram dessa sua maravilhosa cabeça pensante e absurdamente sábia.
    Receba meu beijo carinhoso e dê-me sempre sua benção.
    Ruth

    ResponderExcluir
  11. Fred você é realmente 20000 vezes especial para todos nós,
    É um privilégio muito grande poder conviver com você!
    Admiro muito a sua habilidade de transformar palavras em emoções, imagens em vida, sonhos em realidade!
    Quando você começa um projeto em pouco tempo ele vai ao topo, seja como advogado, músico, cineasta, artista plástico, escritor... A receita é transparente, a gente conhece bem, tudo que você faz, faz com amor dedicação competência e conhecimento de causa.
    Parabéns
    Dulce

    ResponderExcluir
  12. FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR20 de novembro de 2011 às 12:27

    Parabéns! Vossa declaração e arte - A FAMILIA MAIOR DOS CRISTÃOS, outros chamam de SAGRADA FAMILIA, e eu também a chamo de NOSSA SENHORA DO DESTERRO, em alusão a Capela de Nossa Senhora do Desterro, localizada no Sitio Desterro, Municipio de Cruz do Espirito Santo, Estado da Paraíba, edificada no século XIX (1865) por Carlos Gomes de Melo, meu tio bisavô, com recursos próprios, onde quando criança tive o prazer de assistir missas celebradas pelo Padre José João da Costa (Cruz do Espirito Santo/PB) e pelo Padre José Mesquista (filho de Zé Lucindo, morador do Engenho Massangana, de propriedade do Coronel Cazuza Trombone, tio afim do escritor Zé Lins do Rego Cavalcanti, autor do romane Menino de Engenho e de tantos outros conhecidos mundialmente(Gurinhém-Paraíba). Na referida Capela tinha uma Sagrada Familia parecida com esta obra de vossas mãos, que infelizmente, na década de 1980, ladrões arrombaram as portas da capela e sumiram para sempre com a Sagrada Familia, conhecida por todos em suas promessas e devoções como Nossa Senhora do Desterro. Em dezembrio de 1999, mandei fazer com barro, as imagens da Sagrada Familia e no dia 26/12/1999, os fiéis, os padres de Cruz do Espirito Santo-PB e a juventude campesina, inauguram-nas com uma missa festiva, fogos e louvores a colocação no trono principal do altar mor da Capela do Desterro.Atualmente, a Capela do Desterro, precisa de uma restauração com brevidade, trata-se de uma exemplar de engenharia neocolonial do tipo ROCOCÓ da segunda metade do século XIX. Nem mesmo com a chegada dos sem terras na localidade tem motivado os fiés a cuidar da História da localidade da Várzea do Paraíba. A Capela do Desterro é dona de 30 hectares de terras que foram doadas pelo idealizador da construção do recursos próprios da referida casa de oração, inclusive na nave principal repousam os restos mortais de Carlos Gomes de Melo e de sua sobrinha Ana Gomes de Melo Cunha, irmã mais velha de meu amor Manoel Gomes de Melo.Penso de mandar restaurar a referida capela com recursos meus antes de comprar passagem para a eternidade. Por isso, parabenizo o grande artista Manoel Santeiro de Ibirim-Pernambuco, por representar em madeira para meus olhos contemplar, a Familia Maior da Humanidade.
    Francisco de Paula Melo Aguiar
    Diretor do COFRAG-Colégio Dr Francisco Aguiar
    Diretor da FAFIL-Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - www.iespa.edu.br / e-mail: iespa@ig.com.br - Rua Eurico Dutra, 64 - Santa Rita - Paraíba.
    Membro da Academia Paraibana de Poesia e
    Membro da Academia de Letras do Brasil

    ResponderExcluir
  13. FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR20 de novembro de 2011 às 13:22

    FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR disse...
    Parabéns! Vossa declaração e arte - A FAMILIA MAIOR DOS CRISTÃOS, outros chamam de SAGRADA FAMILIA, e eu também a chamo de NOSSA SENHORA DO DESTERRO, em alusão a Capela de Nossa Senhora do Desterro, localizada no Sitio Desterro, Municipio de Cruz do Espirito Santo, Estado da Paraíba, edificada no século XIX (1865) por Carlos Gomes de Melo, meu tio bisavô, com recursos próprios, onde quando criança tive o prazer de assistir missas celebradas pelo Padre José João da Costa (Cruz do Espirito Santo/PB) e pelo Padre José Mesquista (filho de Zé Lucindo, morador do Engenho Massangana, de propriedade do Coronel Cazuza Trombone, tio afim do escritor Zé Lins do Rego Cavalcanti, autor do romance Menino de Engenho e de tantos outros conhecidos mundialmente(Gurinhém-Paraíba). Na referida Capela tinha uma Sagrada Familia parecida com esta obra de vossas mãos, que infelizmente, na década de 1980, ladrões arrombaram as portas da capela e sumiram para sempre com a Sagrada Familia, conhecida por todos em suas promessas e devoções como Nossa Senhora do Desterro. Em dezembrio de 1999, mandei fazer com barro, as imagens da Sagrada Familia e no dia 26/12/1999, os fiéis, os padres de Cruz do Espirito Santo-PB e a juventude campesina, inauguram-nas com uma missa festiva, fogos e louvores a colocação no trono principal do altar mor da Capela do Desterro.Atualmente, a Capela do Desterro, precisa de uma restauração com brevidade, trata-se de uma exemplar de engenharia neocolonial do tipo ROCOCÓ da segunda metade do século XIX. Nem mesmo com a chegada dos sem terras na localidade tem motivado os fiés a cuidar da História da localidade da Várzea do Paraíba. A Capela do Desterro é dona de 30 hectares de terras que foram doadas pelo idealizador da construção do recursos próprios da referida casa de oração, inclusive na nave principal repousam os restos mortais de Carlos Gomes de Melo e de sua sobrinha Ana Gomes de Melo Cunha (falecida na década de 1940, matriarca de numerosa família de ainda usa o referido sobrenome), irmã mais velha de meu avô materno Manoel Gomes de Melo. A Capela do Desterro tem um copiar (alpendre, atualmente encontra-se descoberto, o tempo o derrubou) na frente, uma porta central, duas janelas, um côro em madeira, uma escadaria, um sacristia de ambos os lados, um altar mor, dois pequenos altares na nave central, além do cemitério de igual nome, onde repousam as famílias antigas e novas que optaram em sepultar seus entes queridos na localidade, dentre as quais parte dos descendentes dos Gomes de Melo, Procópio de Melo, Tristão de Melo, Carneiro da Cunha, Melo Cunha, Melo Aguiar, Vieira de Aguiar, Vieira de Melo. Penso de mandar restaurar a referida capela (dependerá de autorização da Arquidiocese da Paraíba) com recursos meus antes de comprar passagem para a eternidade. Por isso, parabenizo o grande artista Manoel Santeiro de Ibirim-Pernambuco, por representar em madeira para meus olhos contemplar, a Familia Maior da Humanidade. A história dos Gomes de Melo e seus descentes e ascendentes na Paraiba tem raízes seculares e históricas vinculadas a Capela de Nossa Senhora do Desterro, uma vez que é família de origem portuguesa que viera para a Capitania da Paraíba no período colonial.
    Francisco de Paula Melo Aguiar
    Diretor do COFRAG-Colégio Dr Francisco Aguiar
    Diretor da FAFIL-Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - www.iespa.edu.br / e-mail: iespa@ig.com.br - Rua Eurico Dutra, 64 - Santa Rita - Paraíba.
    Membro da Academia Paraibana de Poesia e
    Membro da Academia de Letras do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.recantodasletras.com.br/artigos/5011529
      A PEDRA DE TROPEÇO
      FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR (*)


      [...] Nunca me esquecerei que no meio do caminho
      Tinha uma pedra [...]
      Carlos Drummond de Andrade

      Excluir
  14. Meu caro Professor Francisco de Paula Melo Aguiar.
    Expresso aqui o meu contentamento pelo seu comentário que muito ilustrou este Blog. Um depoimento assim, partido de uma pessoa ligada à Cultura e as tradições da nossa terra renova minha vontade de continuar da luta pela divulgação dos nossos valores maiores: a amos à Família, à Cultura e ao Civismo que tanta falta tem feito às pessoas. Muito obrigado e volte sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.recantodasletras.com.br/artigos/5014153
      ASSISTENCIALISMO IDEOLÓGICO
      FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR (*)
      Acredito que o melhor programa social é um emprego.
      Ronald Reagan

      Excluir
  15. Fred, continuo curtindo seu blog e endosso os comentários acima.Vê sua criatividade ao vivo e em cores é privilégio de poucos(familiares)e eu me incluo na mesma.Abraço.
    Nadja Spinelli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO, Nadja, você que está sempre prestigiando este pobre escriba. Espero que esteja tudo bem aí pelo Maranhão e que estejam curtindo a nova vida ! Pra vc ver como o tempo está correndo depressa: este post foi de 15.10.2011, ou seja exatamente um ano atrás. E hoje estamos com 51.492 visitas !! Muita alegria por mais 31.492 visitas nesse curto espaço de tempo. E graças a vocês todos que - repito - me presenteiam diariamente com sua paciência e generosidade. Muito obrigado novamente a todos que aqui comentam e que leem esse modesto blog.

      Excluir