quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FLORES, SORRISOS DE DEUS 5 - FLORES E CORES DO HEMISFÉRIO NORTE

De um jardim em Duvall-WA





Começa a Primavera brasileira e eu gostaria de prestar minha homenagem às flores de outro hemisfério..No Norte, o Verão está acabando, mas restam muitas flores ainda.. Redmond, Duvall, Monroe, Snohomish, Seattle, Bellevue, todas ainda estão floridas.. 









De um jardim em Duvall-WA
Pelas ruas, pelas praças, nos jardins das casas, nos restaurantes e shoppings veêm-se flores de todas as cores e formatos, umas idênticas às nossas, outras bem diferentes.. Todas muito bem cuidadas.. 




Anderson Park, Redmond-WA






O Outuno está na porta e já começa a colorir de outras tonalidades as ruas de lá... São vermelhos, laranjas, amarelos e marrons, misturados à ramagem verde de maples, plátanos e ao pinheiro que é símbolo do Estado de Washington..






Nas ruas de Duvall-WA


Não é à toa que WA é conhecido como o Estado Verde.. Verde na sua bandeira e no seu pinheiral, que cobre a maior parte das suas terras de um tom intensamente verde-escuro que nem a neve consegue esconder.. 





Caem todas as folhas de todas as árvores, que ficam mirradas, esqueléticas, com seus galhos nus apontando para o céu quase sempre cinza, como a pedir a benção de umas migalhas de sol..Mas os pinheiros continuam lá, a 10, 15, 20 metros de altura, zombando do frio, da neve e dos ventos.. Impávidos, soberanos e verdes, reinando sobre todo o imenso reino vegetal daquele Noroeste americano tão distante e belo !

De um parquinho em Duvall-WA

3 comentários:

  1. amei as fotos das belas flores captadas pela a sensibilidade de um grande guerreiro.
    Não esqueça de enviar o seu relise. A musica que as minhas crianças vão cantar já esta pronta. "No tempo do cinema mudo era assim...
    Um forte abraço, Raquel do cordas

    ResponderExcluir
  2. oi raquel !
    obrigado pela força.. tentei responder pelo email mas não dá.. quando puder passa teu email pra mim pra eu mandar o release.. abração !!

    ResponderExcluir