sábado, 23 de abril de 2011

WHEN I'M SIXTY FIVE

Uma das mais interessantes músicas dos Beatles, pra mim, é um rag-time muito legal.
Rock de garagem em 1965.  Eu sou o 4° da esq para a dir
nos bons tempos dos Tártaros: guitarra, órgão e sonhos juvenis !
When I'm sixty four relata as expectativas futuras do autor e intérprete Paul Mc Cartney, suas incertezas quanto ao que poderá acontecer depois que tiver 64 anos.. Recados para a sua companheira, perguntas, sugestões do que fazer quando estiverem velhinhos..ou pelo menos na idade em que ele considerava, à época da composição, o que fosse ser um "velhinho" de 64 anos.. Aí eu me ponho a pensar: e hoje que ele já passou alguns anos dessa idade, o que ele acha de ter, digamos 65, feito eu?  Certamente vai considerar que se enganou e que ter 64, ou 74, ou 84, não o impede nem impedirá de fazer praticamente tudo quanto fazia naquele verdor dos anos em que se encontrava.  Gosto dessa música desde a primeira vez que a ouvi, muitos anos atrás, quando com a guitarra ou o órgão elétrico alegrei minhas noites e a dos meus contemporâneos, repetindo a pergunta do Paul : e quando eu tiver 64 anos?.. Gravei recentemente uma interpretação instrumental bem livre, com piano, banjo e órgão hammond, mais uma percussão bem típica e gostei do resultado.. Bom.. de qualquer maneira agora com 65, eu tenho a certeza de que Paul exagerou nas tintas.. Não tenho mais cabelos, em parte por opção, pois raspo o que restou na cabeça.. não tenho 3 netos (por enquanto só Diogo) pra botar nos joelhos.  No mais, estou muito feliz com os meus 65.  Eu e Edla nos amamos do mesmo jeito que há 41 anos atrás, ela continua me alimentando e muito bem, nós temos muito mais o que fazer do que catar ervas daninhas no jardim.. Enfim, é muito bom ter 65 anos quando a gente está com a pessoa certa !!

Ouçam aqui a minha versão, agora com a minha idade atual

2 comentários:

  1. Caro Fred, quem exagerou nas tintas mesmo foi Pete Townshend, guitarrista e compositor do The Who. Lembra que em "My Generation" ele dizia que esperava morrer antes de ficar velho? Parabéns pela vida, amigo velho (sem trocadilho, rsrsrs). Fernando Ramos

    ResponderExcluir
  2. Mestre Fernando.. Vc sempre me dando lições de rock'n'roll... quem sabe, sabe, hehe E vc é "expert" em RR.. Eu fui apenas um tocador apaixonado pelo que "rolava nas pedras" do meu tempo..E (coincidência de números) hoje, aos 65 tenho muita saudade de '65 ! Grande abraço !

    ResponderExcluir