sábado, 30 de abril de 2011

SALVE O 1° DE MAIO !

Um dia especial ?   
Demais ! Mas, por quais motivos ? 
Nunca foi para nós o "dia do trabalho".   
O 1° de maio, para nós, filhos de Maria Monteiro da Cruz, é o dia DELA !  O dia da nossa querida. Da Mãe mais amada e mais BELA !
Procurei muito, nos meus arquivos por esta foto.  Era a sua foto preferida. Tinha então o frescor dos seus 18 anos e a beleza que sempre teve. Desde pequenininha.
Um sorriso aberto, franco, lindo..A pureza no olhar, no gestual. O amor no coração, que transbordava nas atitudes e no carinho por nós filhos e por todos que a cercavam.
Maria, minha mãe, Maria nossa mãe.  
Sempre nos nossos corações. 
FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA LINDA !

12 comentários:

  1. Fred, me comovi: belíssimo 'post' !!
    Uma surpresa, quando li !
    Feliz Aniversário, máe também de um grande e humano, sensível filho !
    abraço,
    Humberto Pereira Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. Eitaaa,Que bonito!!!!
    quem tem sua maãzinha neste dia beije-a muito,porque a minha já está nos céus.

    ResponderExcluir
  3. TIa Maria era um modelo de ser humano.
    Eu sempre quis ser tia Maria...

    ResponderExcluir
  4. Ied ,parabens,você com sempre cosegue traduzir os nossos sentimentos. Que saudade enorme de nossa querida!!! Beijos Aninha

    ResponderExcluir
  5. Ser filha de Maria é um privilégio, um presente divino. Exemplo de amor, uma vida dedicada a se dedicar, a cuidar,a amar, a abençoar e ser muito abençoada ,muito amada.
    Minha mãezinha, minha mãezinha do céu, te amo,"vc é a saudade que eu gosto de ter, pois só assim sinto vc bem perto de mim outra vez"
    Te amo minha princesinha linda!!!!!!!!!!!!!!!!
    Rutinha (assim ela me chamava )

    ResponderExcluir
  6. Obrigada irmão querido por nos dar essa oportunidade de falarmos um pouco da nossa saudade dessa mulher divina Dona Maria,nossa maezinha do céu. Deus te abençoe e te ilumine sempre. Beijão,vc é nosso orgulho!
    Ruth

    ResponderExcluir
  7. Fomos 13 sorteados pela loteria divina de tê-la,D. Maria, amadissima,como nossa rainha,nossa estrela que hoje ilumina o céu de todos que cruzaram o seu caminho.Minha mãe, te amarei sempre. Parabéns, Ied, tenho muito orgulho de ser sua irmã. Abenção.Mara Helena

    ResponderExcluir
  8. Anjo é bondade, tem asas, voa ao infinito, ilumina vidas, protege, realiza sonhos, cura feridas, alegra-se e fica triste quando seus protegidos assim estão...
    Anjo entende de sentimentos, de coração, anjo é tudo de bom!
    E aí? Eu pergunto: Mamãe era tudo isso, não era?
    Então com certeza eu digo: DEUS é o CARA porque ELE nos ama muito e emprestou por mais de 80 anos o seu melhor ANJO da GUARDA, MARIA...
    Nada mais temos a pedir, só podemos agradecer.
    Meu Deus obrigada pela família que me deste, pela mãe maravilhosa que eu tenho e que sempre terei!
    Monteirinhos, amo vocês!
    Ied, meu irmão, obrigada por fazer transbordar amor em suas palavras, em suas músicas, você é demais!
    Dulce

    ResponderExcluir
  9. Vejo um monte de "vovós Ia" e "vovôs Ied" repetindo as palavras de amor que eles nos ensinaram. Tenho tanto orgulho de ser Monteiro da Cruz! Feliz aniversário, vovó!

    ResponderExcluir
  10. Olá Fred
    Somente agora, ao tomar conhecimento do seu blog,li sua linda homenagem à querida irmã Maria e não menos amado pai, Fred. Sempre considerei Maria uma santa,por suas qualidades pessoais,sua dedicação aos filhos,esposa,família em geral na qual nos incluimos.Parabéns, Tio Edir

    ResponderExcluir
  11. DUlce, Marta, Ana Lúcia, Aninha, LEninha, Ruth e IA.. Tenho quase certeza de que vocês ultimamente estão entrando por aqui quase todo dia.. Rever essa mãe querida pra mim já é uma rotina que não deixo de cumprir. Essa foto resume tudo o quanto ela é: uma mulher linda, dona de um sorriso encantador, uma santa mãe e esposa, enfim uma criatura angelical que Deus nos entregou como nossa guia perpétua. Minha mãe nunca se foi de dentro de mim. Eu guardo cada segundo da vida dela no meu coração e guardarei com muito cuidado todos os instantes vividos sob a luz do seu Amor e dos seus conselhos tão sábios! Bjos a todos. Maria em nossos corações, sempre !!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Fred,
    Nem sempre troco mensagens com colegas de blogs. Mas você tem essa coisa de agregar familia, enaltecer seus entes queridos e com isso repassa o lado bom do ser humano e nasce a vontade de participar um pouco de sua vida também.
    Sempre fui apaixonada por bonecas de pano e merecer uma boneca que é tradição em sua família é uma honra para mim.
    Sua mãe tem realmente um sorriso lindo e mesmo na foto parece uma pessoa iluminada.
    Obrigada pela amizade e por compartilhar um pouco do seu mundo comigo.
    Meu abraço carinhoso,
    Dalinha

    ResponderExcluir