segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O URSO MALUVIDO



A idéia foi de Fred Filho, junto com sua sogra, que é também nossa dentista.  Junita foi professora de música e toca de tudo, inclusive acordeon.  E a gente saiu, por conta disso, de La Ursa, em Olinda. Muito bom.. pena que o Maluvido saiu somente uma vez.. Coisa de meio-dia, sol escaldante, Olinda fervendo em pleno Carnaval e a La Ursa saiu.  A orquestra éramos nós mesmos. Junita na sanfona, Fred e eu no banjo e cavaquinho, Hamilton, que também confeccionou o cartaz,  no surdo, João Ranulfo segurando o cartaz e seu irmão Pedro dançando com uma boneca de pano, uma nega-maluca em tamanho natural, Enrico na flauta e Tatiana revezando com Liliane no papel de La Ursa. 
A multidão, como sempre, acompanhou, como vemos na foto.  Uma brincadeira muito legal, com toda a alegria que se tem direito numa manhã de sábado de Carnaval em Olinda.  Só ficaram duas grandes lembranças do Urso Maluvido.  Uma das músicas-tema, de minha autoria (a outra é de Fred Filho e ainda não gravamos, porque no ano seguinte ele foi embora pros EEUU) e uma solitária fotografia, feita por um grande fotógrafo, o amigo Celso Bayo, que reside na Califórnia e ficou maluco pela La Ursa.  Há três gravações da música: uma comigo mesmo, outra com o cantor e compositor Don Antonio e esta que ouvimos aqui, com meus amigos do "Urso Traquino", de Casa Forte.   Mas o Maluvido promete voltar um dia, para atormentar o povo de Pernambuco com suas "ursadas".  Aguardemos !

6 comentários:

  1. E, pelo menos o cartaz do Urso Naluvido, acompanhará a Troça Carnavalesca O Caranguejo tarado, em Coqueiral e no Totó.

    ResponderExcluir
  2. Amooooooooo! Adoro uma la ursa!
    Tz mudemos os nome do B.L.P para O Urso do Bigode Cheiroso!:p

    ResponderExcluir
  3. Inesquecilvel! Imagine Diogo como ia adorar.

    ResponderExcluir
  4. Toma cuidado com O URSO MALUVIDO ...
    A D O R E I ...
    abçs ;*))

    ResponderExcluir