quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

UM DOBRADO PARA OS MONTEIRO DA CRUZ




Meu pai gostava muito de música. Era bom cantor, apesar de não tocar qualquer instrumento. Tinha uma voz muito parecida com a de Francisco Alves e cantava muito bem o repertório dele.  Lembro bem de uma de suas favoritas: Nancy.  Essa canção inspirou minha irmã a por esse nome em sua filha.  Ouvi muitas bandas de música na minha infância.  Naquele tempo eram comuns as retretas dos domingos à tarde, em Olinda, na Praça da Preguiça, num coreto muito bacana, ou no Derby, no coreto próximo ao tanque do peixe-boi.  Bons tempos aqueles.. Em homenagem ao meu velho e a todos os familiares, compus um dobrado que chamei de "Monteiro da Cruz".  O meu amigo Maestro Duda fez para ele um belo arranjo e eu convidei meus amigos da Banda Sinfônica da Cidade do Recife para interpretá-lo.  Graças a todo esse pessoal posso hoje orgulhar-me de ter dado ao meu pai e à minha família este presente que divido com vocês.  Esse post foi inspirado numa conversa que tive hoje com meu irmão mais velho, companheiro de toda essa jornada, Jaime e a ele o ofereço. 

5 comentários:

  1. Meu irmão adorado mais uma vez vc me emociona e me da o maior orgulho de tê-lo.
    Essa música me faz voltar no tempo, ver e ouvir muito e ocionada ele chamar "amor nossa música" mamãe parava tudo vinha linda se abraçavam com tanta ternura e dançavam lindamente até terminar a música.Graças a Deus ao sair para Garanhuns onde tive a minha NANCY pedi que escolhesse um nome se fosse menina, ele falou "qualquer nome que vc escolher vai ser lindo" então disse "meu lindo que tal NANCY" "lindo minha finha ,vou dançar muito nossa valsa com ela!" E assim foi, dançou nos 15 anos de NANCY lindamente os dois choraram juntinhos de emoção.
    Nossa IED obrigada por me dar essa oportunidade de contar mais essa estória de amor dos nossos adorados pais.bjs Amo vc!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro vcs todos.. nossos pais maravilhosos nos deram um tesouro inestimável.. uma vida inteira de alegria e amor!

    ResponderExcluir
  3. Tio obrigada por ligar meu nome ao do meu tao adorado e inesquecivel "avô". Obrigada pela lembrança um grande beijo. Nancy

    ResponderExcluir
  4. Parabéns... pelo valor e amor que dás e tens pela família. Realmente um maravilhoso presente a um pai que ostenta orgulhoso um nome que deu a seus descendentes.

    ResponderExcluir