sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TRÊS EM UM (SEGUNDA PARTE)

Feito no tempo dos seriados, lá vai o final do primeiro capítulo da minha experiência com o Triathlon:

"Resumindo, passei pela segunda e terceira bóias com muita tranquilidade e, 16 m e 34 segs depois, na 41a. posição, venci os 700 metros da etapa e corri pela areia rumo à minha bicicleta."
Pois bem... Como eu já tinha dito, você sai do mar meio tonto, depois do esforço de nadar, com a garganta muito seca e os braços meio desarticulados. Mas as pernas (ainda) estavam inteiras e parti com gosto pra cima da minha "magrela".. Bicicleta pobrezinha, coitada.. Em meio a tantas máquinas de luxo, a maior parte japonesas, americanas, praticamente todas de alumínio, com belas engrenagens entre 15 e 21 marchas, a minha velha Caloi Peri tinha só 3 marchas.
Uma "coroa" e 3 "catracas", para falar em termos mais populares no ciclismo. O único luxo que dei para a pobrezinha da minha "magrela" foi um par de pneus de uma polegada, um selim "concorde"e um guidão esportivo, de aço mesmo, pois o de alumínio tinha um preço proibitivo..
Mas a Caloi estava afinadinha comigo e, pensando bem, ninguém usa mais que 3 marchas mesmo, não é verdade?.. Bom.. ganhei a Av Getúlio Vargas e usei da minha tática infalível, aprendida num jocoso comentário de um corredor de maratonas americano, citado pelo mestre das corridas Jimmy Fix (ainda vou falar desse guru por aqui !): "minha tática é simples... começo a toda velocidade que conseguir e vou aumentando até chegar à meta" !
Pois foi isso que fiz: pedalei com muita garra e consegui galgar mais quatro posições, terminando em 37° lugar na etapa de ciclismo, com o tempo de 34m25s para os 15 km de percurso. A bicicleta tinha que ser largada no pátio do Quartel do 4° Batalhão de Polícia do Exército, que deu todo o apoio à prova.
Foi o que fiz.. Pulei da Peri e já saí dali correndo desajeitadamente.
(continua no próximo episódio, o final..)

2 comentários:

  1. Eu já iria perguntar sobre a "magrela" qual era. Não importa a marca, quantas marchas e sim o motor "pernas para que te quero". Sobre o jimmy Fix li algo na Faculdade, nas minhas andanças pela biblioteca, livro muito velho por sinal, mas de grande valia. Fix grande divulgador do exercício aeróbico (corrida).
    Abraço!
    Bruno Pataxó
    http://viverbemseuestilodevida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. depois dessa caloi peri, tomei vergonha e comprei uma shimano toda de alumínio, com câmbio de 21 marchas, pneus 3/4 " e com ela fiz muitos percursos legais entre casa forte/pontezinha (cabo), e casa forte/maria farinha, ambos deida e volta.. eu sempre fazia um estirão de 60 a 70 km na bike e a shimano era ótima pra isso.. abr e obrigado por estar gostando do blog !

    ResponderExcluir