sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

TERNURA ANTIGA

Anos atrás, publiquei muitas fotos num site de fotografia em que compartilhavam o espaço fotógrafos amadores, como eu, e profissionais do mais alto nível, assim do Brasil, como da Europa e de outros lugares do mundo. Chamava-se "Photografos". Essa época me deu muitas alegrias.
Receber elogios e comentários de colegas amantes da arte de "escrever com a luz", tradução literal para "fotografar", é muito gratificante e, ao mesmo tempo, receber uma crítica construtiva dos mais observadores, ou um conselho inteligente dos mais sábios, no sentido de melhorar sua técnica e sua maneira de olhar o mundo, também.
Comecei a gostar da fotografia muito cedo, vendo meu pai, também fotógrafo amador, usar sua câmera "Flex-A-Ret" e acompanhando-o no seu improvisado laboratório, a revelar negativos e ampliar suas belas fotos de família e de viagem.
Meu Pai e minha Mãe se foram ano passado.. Ainda velhinhos eu os fotografei e filmei muitas e muitas vezes, na ânsia de guardar suas imagens físicas e de congelar num papel suas emoções, o brilho dos seus olhos e do seu sorriso carinhoso. Casaram-se em 1942.  Em 2010 completariam 68 anos de casados, em 72 de convívio harmonioso.

6 comentários:

  1. Inho e Inha foram mais que um casal, foram inspiração para todos nós que tivemos o privilégio de conviver com eles.

    Linda foto.
    Abraço,
    Neto

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Meus dois avós são um símbolo de companheirismo, amor e dedicação à família! Tanto que vejo isso refletido na família MC, nos filhos e netos!

    ResponderExcluir
  3. é amor pra mais de duzentos e oitenta e três mil anos, se é que você me entende !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um olhar que dispensa qualquer palavra ou juras de amor, pois já diz tudo! Muito lindo e tão raro nos dias de hoje...

      Excluir
    2. Peço desculpas às amigas que comentaram tão gentilmente este post. Às vezes passam desapercebidos estes comentários e o corre-corre da vida nos fazem cometer essas falhas. Abraço a todos e todas do Bloco !

      Excluir