quinta-feira, 3 de abril de 2014

MEMÓRIAS DO FSTUDIO - O CD DE FÁTIMA DE CASTRO

Revendo ontem uns vídeos antigos sobre nossa atividade no F Studio (que duraram exatos 18 anos) tive o grato prazer de assistir a esse vídeo que mando pra vocês.  Trata-se de um trabalho muito bacana da compositora Fátima de Castro, esposa do também compositor Bráulio de Castro.  Essa dupla de artistas é muitas e muitas vezes vencedora de Festivais de Música aqui no Recife e em outros Estados da Federação.
Experientes e competentes, têm o condão de transformar em sucesso seus trabalhos em parceria ou também individuais.
Fátima e Bráulio compuseram todo um CD de canções dirigidas ao público infantil (mas também plenamente necessárias ao público adulto), tratando de uma coisa de que o Brasil é tão carente: EDUCAÇÃO, ÉTICA, MORAL, RESPEITO AO PRÓXIMO.  Esses valores que hoje (e sempre) foram tão relegados a um segundo plano por nosso povo.
Coisas simples, fáceis de praticar, como dar bom-dia, agradecer, perdoar, jogar lixo na lixeira, etc...
Coisas simples, mas tão importantes na vida de uma sociedade.  Vida que começa na vida de cada cidadão que nasce, cresce, vive e morre dependendo dos outros.  E quase nunca dando o devido valor, o merecido respeito, a esses vagos "outros"...
Quando fomos partir para a gravação das vozes, chamou a atenção da Imprensa, em especial da Televisão (no caso a TV Globo local) essa atitude do casal de compositores.  E foi ao ar esse vídeo, que copiei à época, do telejornal local da Globo e agora trago para vocês.  Emocionem-se e divirtam-se com aquelas criaturinhas tão belas e sensíveis à boa mensagem que Fátima e Bráulio lhes trouxeram.