sexta-feira, 7 de junho de 2013

HORA DE AVALIAÇÃO

Meus queridos familiares, amigos, colaboradores, leitores, frequentadores e comentaristas.

Revendo estatísticas dos Blogs nesses quase dois anos e meio de atividade, notei ser ínfimo o percentual de comentários às postagens.  Entre outras razões, porque vocês que acessam esses nossos espaços se satisfazem com a leitura, a informação, o conteúdo, e isso é muito gratificante para mim.  

Mas noto que uma das principais razões é a dificuldade de postar os comentários, por conta da necessidade de abrir conta no Blogger, ou de ter conta por lá a não ser no caso de comentar como Anonimo.  

Por outro lado, a grande maioria das mensagens de retorno me é dada por e-mail. O percentual total de comentários no blog Sete Instrumentos é de apenas 1,78% (um vírgula setenta e oito por cento) e no Pros&rima 2,24 % (dois vírgula vinte e quatro por cento) diziam respeito ao conteúdo num total de 6,2 % de comentários. Não costumo definir marcadores (tags) para os assuntos que publico e no novo blog já não coloquei aquelas "seções" (a título de assuntos).  

Fiz essas considerações para dizer a vocês que -dando uma enxugada no visual dos blogs- resolvi dispensar a divulgação desses elementos que citei.  Então, a partir de hoje, ficam suprimidas as áreas de:

1. SEGUIDORES: é uma informação desnecessária. porque os leitores não-seguidores (isto é, os oficialmente incluídos pelo cadastro do  Blogger) são tratados pelo Editor com o mesmo carinho e recebem -todos, seguidores e não seguidores- avisos por email das atualizações.  Além disso, dos poucos seguidores oficiais, em número de 73, muitos ( a maioria, aliás) , sequer acessa o blog e muito menos mantém contato;

2. COMENTÁRIOS (qualquer comentário poderá ser feito, de agora em diante, diretamente para os meus emails fredcrux@gmail.com para o seteinstrumentos.com e fred@proserima.com para os relativos ao montefred@blogspot.com (pros&rima).  Quando os comentários forem dirigidos aos colaboradores, eu farei o redirecionamento para os emails dos mesmos;  

2. LINKS PARA OUTRAS POSTAGENS (as miniaturas que aparecem logo abaixo da postagem do dia), também foram suprimidos, porque são aleatórios, remetendo a postagens que às vezes não despertam interesse do leitor;  

3. MEU PERFIL (completamente dispensável, porque o próprio Blogger ou o Google o disponibilizam por completo aos pouquíssimos leitores que não me conhecem e visitaram essa área); 

4. CONTADOR DE VISITAS (apesar de ser um indicativo que poderá interessar  a alguns leitores, à imensa maioria o dispensará, por certo)  A sua utilidade só é realmente de interesse do blogueiro que, pelas estatísticas advindas dos seus números de acesso pode melhorar ou tentar melhorar o espaço, que é -afinal- o que estou fazendo agora.

Assim, espero que vocês continuem prestigiando nosso espaço e se comunicando com o Editor que, pessoalmente, continuará respondendo a cada um dos comentários que fizerem para os emails acima.

Mais uma vez, agradeço de coração a amizade de vocês e a atenção que dão aos Blogs. Um abraço especial para cada um de vocês !