domingo, 26 de maio de 2013

77.777, UM RECOMEÇO, UM NOVO BLOG


77.777

Passei parte da tarde botando em dia a leitura de emails e dividindo minha atenção com o contador do Blog.  Queria poder "congelar" a tela de abertura para mostrar a vocês, o nosso contador de visitas marcando 77.777, como fiz certa vez, quando chegamos às 55.555 visitas.

Infelizmente, por um número, não acertei. Tinha interrompido a leitura quando o contador ainda marcava  77.764 e fui reler uns trechos de um livro do poeta Gonçalo Ferreira de Lima (Vertentes e Evolução da Literatura de Cordel). Quando voltei para conferir, já era tarde: a marcação era essa aí da foto: 77.778.  E por que eu queria tanto aquele número redondo?  Simples.  O Blog chama-se "Sete Instrumentos" e eu já havia planejado dividir o seu espaço em dois. E é o que vou fazer a partir da próxima semana, tão logo acabe de organizar o mais novo.  Vai se chamar "PROS&RIMA" e terá como tema exclusivo a Literatura, em prosa e rima. O "Sete Instrumentos" seguirá como meu blog pessoal, onde continuarei postando matérias sobre Viagens, Vídeo, Fotografia, Família, Esportes e Música. "Prosa&Rima" cuidará apenas de Crônicas e Cordel. Um dia, quem sabe, vou me aventurar em alguns Contos, também.  Muito remotamente, penso num plano mais ambicioso: um Romance.  Vai demorar, claro, preciso amadurecer bastante ainda essa idéia.

Voltando ao contador de visitas. Já deu pra perceber que tenho um fascínio pelo número 7, não é ?
Sete Instrumentos é o nome do Blog, sete eram seus marcadores originais... Nada mais lógico que eu encerrasse esta primeira fase exatamente no número 77.777.  Abraços a todos, muito obrigado pelas 77.778 visitas (até agora)  e continuem ligados no "Sete" !