domingo, 6 de novembro de 2011

PROGRAMA PERNAMBUCO MUSICAL

Ozi dos Palmares

    Durante alguns meses produzi e apresentei numa Rádio FM Comunitária, a FM 106.1 dois Programas que tinham por objetivo divulgar a Música Pernambucana e a Música Pop internacional.  
    Pernambuco Musical, o primeiro, era dedicado à música regional, em todas as suas vertentes, seus artistas e suas histórias; assim também POP 60, que relembrava os artistas pernambucanos em especial e os brasileiros em geral que fizeram sucesso no Rádio e TV, na época da chamada Jovem Guarda, movimento musical que veio na esteira do Pop Internacional representado pelos Beatles e Rolling Stones e uma miríade de grupos espalhados pelos cinco continentes, uma revolução musical e de costumes sem precedentes. 
    A partir de hoje e de vez em quando, vou trazer aqui para este espaço o áudio de partes desses programas,  que tinham a duração de uma hora inteira de música e entrevistas, sem intervalos comerciais. 
    Começo com um programa “Pernambuco Musical” em que entrevistei o compositor-cantor palmarense OZI dos Palmares.  Como todo palmarense, um inovador, um malassombrado.   Cardeal da ICAS, a Igreja Católica Apostólica Sertaneja, uma criação do também palmarense, escritor Berto Filho, Ozi é radicado em São Paulo e de lá sempre está nos mantendo informados do seu trabalho grandioso em prol da nossa música.

Ouçam e se deliciem com a apresentação da “Saga de Lampião”, música e letra de Ozi dos Palmares, cujo “demo”  tive o prazer de gravar pela primeira vez no FSTUDIO.  Ozi faz toda a percussão, voz e efeitos vocais, além de se acompanhar ao violão.  Vale a pena !